Imagem padrão para Notícias Topo

Publicidade

edição ma

Edição MA 4199

Última Edição #4199

Ler Jornal

BT MAGAZINE

Revista # 72

Última Edição #72

Ler Revista

Brasileira está desaparecida há quase dois meses em New Jersey

A brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 48 anos, está desaparecida há mais de 50 dias na cidade de Elizabeth, em New Jersey. Natural de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), ela foi vista pela última vez no dia 10 de março, após um suposto desentendimento com o companheiro, um cidadão americano. Quatro dias após seu desaparecimento, a polícia foi acionada e iniciou uma investigação na região da quadra 600 da New Point Road. Amigos da brasileira relataram nas redes sociais que Janaína teria descoberto que o homem com quem se relacionava era casado e tinha um filho com outra mulher, o que teria motivado a discussão. Sozinha nos Estados Unidos, sem familiares próximos no país, Janaína contava com o apoio de amigos que agora se mobilizam para encontrar pistas sobre seu paradeiro. “Janaína não tem família nos Estados Unidos — seus amigos estão fazendo tudo o que podem para apoiar sua família no Brasil durante este momento doloroso”, escreveu um grupo em campanha online. A prima da desaparecida, Andressa Vidal, concedeu entrevista ao jornal Pioneiro, no Rio Grande do Sul, e expressou a angústia da família. “Tudo que a gente quer é achar ela. Se Deus quiser, bem. Mas se não, pelo menos ter um corpo para velar e dar um velório digno para ela. A gente nunca imaginou passar por isso.” As autoridades locais continuam as investigações e pedem a colaboração da comunidade. Informações podem ser encaminhadas ao detetive Scott Chertoff, do Escritório do Promotor do Condado de …


A brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 48 anos, está desaparecida há mais de 50 dias na cidade de Elizabeth, em New Jersey. Natural de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), ela foi vista pela última vez no dia 10 de março, após um suposto desentendimento com o companheiro, um cidadão americano.

Quatro dias após seu desaparecimento, a polícia foi acionada e iniciou uma investigação na região da quadra 600 da New Point Road. Amigos da brasileira relataram nas redes sociais que Janaína teria descoberto que o homem com quem se relacionava era casado e tinha um filho com outra mulher, o que teria motivado a discussão.

Sozinha nos Estados Unidos, sem familiares próximos no país, Janaína contava com o apoio de amigos que agora se mobilizam para encontrar pistas sobre seu paradeiro. “Janaína não tem família nos Estados Unidos — seus amigos estão fazendo tudo o que podem para apoiar sua família no Brasil durante este momento doloroso”, escreveu um grupo em campanha online.

A prima da desaparecida, Andressa Vidal, concedeu entrevista ao jornal Pioneiro, no Rio Grande do Sul, e expressou a angústia da família. “Tudo que a gente quer é achar ela. Se Deus quiser, bem. Mas se não, pelo menos ter um corpo para velar e dar um velório digno para ela. A gente nunca imaginou passar por isso.”

As autoridades locais continuam as investigações e pedem a colaboração da comunidade. Informações podem ser encaminhadas ao detetive Scott Chertoff, do Escritório do Promotor do Condado de Union, pelo telefone (908) 358-9162; ao sargento Nicholas Falcicchio, pelo número (908) 721-8186; ou ao detetive Victor Arena, do Departamento de Polícia de Elizabeth, pelo (908) 384-0303.

Uma recompensa de até US$ 10.000 — mais de R$ 50 mil na cotação atual — pode ser oferecida por informações que levem à prisão e acusação formal de suspeitos envolvidos no caso.

A família e os amigos seguem na esperança de que Janaína seja encontrada com vida, mas clamam por qualquer resposta que ajude a pôr fim à dolorosa incerteza.

Compartilhar

Deixe um comentário

Ouça a Rádio do BT
Rádio BT
WhatsApp

Fale com o

BT no Whats!

WhatsApp
Telegram

Participe do

Telegram

Telegram