A prisão do jovem brasileiro Gabriel, de 18 anos, durante uma viagem de trabalho ao Texas com o pai, mobilizou a comunidade brasileira em Atlanta (Geórgia) e despertou comoção nas redes sociais.
Publicidade
Publicidade
Brasileiro de 18 anos é preso pelo ICE no Texas e família que vive na Geórgia pede ajuda para evitar deportação
A prisão do jovem brasileiro Gabriel, de 18 anos, durante uma viagem de trabalho ao Texas com o pai, mobilizou a comunidade brasileira em Atlanta (Geórgia) e despertou comoção nas redes sociais. Ele foi detido por autoridades imigratórias ao retornar da viagem por não possuir documentação legal, embora seus pais e irmãos já estejam com o processo de Green Card em andamento.
Segundo informações divulgadas no Instagram da Rádio Brazil Atlanta, Gabriel ficou de fora da solicitação do Green Card por ter completado 18 anos pouco antes do envio do pedido. Levado imediatamente para um centro de detenção no estado do Novo México, o jovem agora aguarda audiência marcada para o dia 28 de julho, enquanto familiares e amigos tentam impedir que ele seja deportado.
Gabriel é descrito como um jovem responsável e peça fundamental na rotina da família. Além de traduzir documentos, acompanhar os pais — que não falam inglês — e cuidar dos irmãos mais novos, ele também atua como músico na igreja e acompanha o pai em viagens de trabalho com caminhão, servindo como intérprete.
Com sua ausência, o pai foi impedido de continuar dirigindo por não conseguir se comunicar com clareza em inglês, agravando ainda mais a já difícil situação financeira da família. “Ele não cometeu crime nenhum. Foi trazido ainda criança e não merece estar preso”, afirmou, emocionada, uma das organizadoras da campanha que visa arrecadar recursos para custear as despesas de um advogado e taxas judiciais.
“Estamos lutando contra o tempo. Ele cresceu aqui, é parte desta comunidade. Separá-lo da família seria uma injustiça cruel”, disse a amiga que lançou a iniciativa.
A comunidade brasileira em Atlanta tem se mobilizado, mas os organizadores afirmam que a ajuda ainda é urgente. Os interessados em contribuir com qualquer valor podem acessar o link da campanha: https://gofund.me/8e741e4c
Compartilhar
Publicidade