Rogerio Monteiro Dos Santos foi abordado por um delegado em Oxford; ICE emitiu ordem de retenção
Publicidade
Publicidade
Brasileiro é detido por dirigir sem licença na Flórida e fica sob custódia da imigração

Um brasileiro identificado como Rogerio Monteiro Dos Santos, de 42 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (1º) em Oxford, Flórida, após ser flagrado dirigindo sem uma carteira de motorista válida nos Estados Unidos. O caso resultou em uma ordem de custódia (hold) emitida por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), que agora acompanham o processo.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Sumter, um delegado avistou um Chevy Cruze branco trafegando no sentido norte da rodovia U.S. 301, na altura da County Road 466, por volta das 8h05. Ao verificar a placa do veículo, foi constatado que o proprietário não possuía habilitação válida no país.
Durante a abordagem, Dos Santos apresentou uma carteira de motorista brasileira e informou às autoridades que tinha um agendamento para obter uma licença americana na semana seguinte, mas que ainda não havia regularizado sua situação.
Ele foi então detido sob a acusação de operar um veículo sem licença válida e conduzido ao Centro de Detenção do Condado de Sumter, onde teve a fiança estipulada em US$ 500. Em seguida, o ICE foi notificado e emitiu um “immigration hold”, o que pode indicar que o brasileiro será mantido sob custódia para possível processo de deportação.
O caso levanta mais uma vez o alerta sobre a vulnerabilidade de imigrantes em situação irregular, especialmente diante do atual cenário de fiscalização rigorosa promovida pelas autoridades de imigração nos Estados Unidos.
Compartilhar
Publicidade