Aconteceu na noite do dia 28 de abril, no tradicional Boteco do Manolo, em Framingham, mais uma edição do encontro promovido pela CDLE – Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores, reunindo membros, convidados e líderes da comunidade brasileira para uma noite de networking, informação e oportunidades de negócios.
Publicidade
CDLE realiza evento Conexão & Business: Imigração e Empreendedorismo.
Da Redação
Aconteceu na noite do dia 28 de abril, no tradicional Boteco do Manolo, em Framingham, mais uma edição do encontro promovido pela CDLE – Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores, reunindo membros, convidados e líderes da comunidade brasileira para uma noite de networking, informação e oportunidades de negócios.
Com o tema “Conexão & Business: Imigração e Empreendedorismo”, o evento teve como foco principal orientar e fortalecer a jornada dos empreendedores imigrantes que atuam nos Estados Unidos, proporcionando um ambiente de troca de experiências, formação de parcerias e atualização jurídica.
Entre os presentes estavam o presidente da CDLE, Alex Colombini; o vice-presidente, João Arruda; o segundo vice-presidente, Jaime Zimmer; a secretária executiva, Laila França; os diretores Isadora Suzart e Victor Chaves; e a tesoureira Mara Rúbia, todos fortemente engajados na promoção da comunidade empreendedora brasileira.
O evento contou também com a participação de importantes nomes da mídia local, como o Sr. Edirson Paiva, CEO do jornal Brazilian Times, e a comunicadora Cida Arruda, da revista VIP Connections, que prestigiaram a iniciativa.
As palestras da noite foram conduzidas pelos renomados advogados Dr. Ludo Gardini, do escritório Gardini Law, e Dr. Luciano Park, da Centurion Legal Group, que trouxeram informações essenciais sobre imigração, legislação de vistos e o impacto positivo dos empreendedores imigrantes na economia americana.
O advogado Ludo Gardini fez uma apresentação detalhada sobre os diferentes tipos de vistos e alertou os empresários quanto à importância de agir sempre dentro da legalidade. “Andar na lei é a máxima”, enfatizou.
Já o Dr. Luciano Park destacou a força do empreendedorismo imigrante ao citar nomes como Elon Musk, Sergey Brin e Eduardo Saverin, imigrantes que se tornaram bilionários e referência global em inovação. Sua fala evidenciou a relevância da imigração como motor de crescimento econômico nos Estados Unidos.
A abertura do evento foi realizada pelo empreendedor Elio Gerônimo da Silva, natural de Cuieté Velho (MG), que vive nos EUA desde 1988 e é proprietário da Vineyard Farm, uma fazenda modelo em práticas regenerativas de cultivo. Ao final de sua fala, Elio convidou a CDLE para realizar sua próxima reunião na fazenda, em Massachusetts.
Elio falou ao Brazilian Times sobre a importância da união entre empreendedores e o papel estratégico da CDLE:
“A CDLE é um espaço para troca de experiências e para se conhecer os empreendedores, formando uma rede de profissionais qualificados, profissionais responsáveis que sejam referência, para que um possa indicar o trabalho do outro.”
O evento reforçou o compromisso da CDLE com o fortalecimento do empreendedorismo brasileiro nos Estados Unidos, promovendo encontros que geram conexões reais e ampliam horizontes.
Acompanhe mais sobre a CDLE no Instagram: @CDLEUSA
2 visualizações