A prisão ocorreu na terça-feira, dia 13, durante uma operação conjunta envolvendo diversas agências de segurança.
Publicidade
Publicidade
Filho de brasileiros é preso em Cape Cod com mais de 1 kg de cocaína e grande quantia em dinheiro
Um homem foi preso em Hyannis, Massachusetts, sob a acusação de tráfico de drogas. De acordo com as informações, Ítalo Dumont, de 37 anos, foi identificado como um dos principais fornecedores de cocaína na região, segundo informou o Departamento de Polícia de Barnstable em comunicado à imprensa.
A prisão ocorreu na terça-feira, dia 13, durante uma operação conjunta envolvendo diversas agências de segurança. Participaram da ação a Divisão de Detetives e as unidades K-9 da Polícia de Barnstable, a Unidade de Combate a Gangues da Polícia Estadual de Massachusetts, a Unidade de Detetives da Polícia Estadual de Cape & Islands, o Departamento de Polícia de Yarmouth, o Gabinete do Xerife do Condado de Barnstable e a Força-Tarefa de Cape Cod da Agência Antidrogas (DEA).
De acordo com o comunicado, Dumont foi detido portando mais de 85 gramas de cocaína. Após a prisão, as autoridades cumpriram um mandado de busca em sua residência, localizada na cidade de Yarmouth. No local, os investigadores apreenderam mais de um quilo (1.000 gramas) da droga, além de uma grande quantia em dinheiro, supostamente proveniente do tráfico.
A investigação vinha sendo conduzida há meses e tinha como foco indivíduos suspeitos de distribuir cocaína em Barnstable e em cidades vizinhas.
Italo Dumont deverá responder por acusações relacionadas ao tráfico de drogas em larga escala e pode enfrentar penas severas caso seja condenado. As autoridades ainda não divulgaram se ele permanecerá sob custódia local ou se será transferido para jurisdição federal.
De acordo com relatos de internautas e pessoas que o conhecem, ele nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de mineiros naturais de Serro, Minas Gerais.
Compartilhar
Publicidade