O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgou a imagem do brasileiro condenado por homicídio no Brasil que foi capturado em Massachusetts no dia 1º de maio.
Publicidade
Publicidade
ICE divulga imagem de brasileiro preso em Milford (MA) e condenado por homicídio no Brasil

O Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgou a imagem do brasileiro condenado por homicídio no Brasil que foi capturado em Massachusetts no dia 1º de maio. Fernando Antônio Vieira Martins, de 34 anos, era procurado pelas autoridades brasileiras para cumprir pena de 24 anos e nove meses de prisão por um assassinato.
De acordo com o ICE, Fernando foi condenado em 29 de junho de 2022 e fugiu do Brasil logo após a sentença. Ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 9 de março de 2023, cruzando a fronteira próxima a Calexico, na Califórnia, sem passar por inspeção ou autorização de um agente de imigração norte-americano.
A prisão ocorreu na cidade de Milford, Massachusetts, por oficiais do ICE e agentes do FBI em Boston. “Fernando assassinou uma pessoa em seu país e tentou fugir da justiça vindo para os Estados Unidos. Ele representa um risco significativo para os moradores de Massachusetts”, afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina do Escritório de Execuções e Remoções do ICE em Boston.
Em 10 de maio de 2023, as autoridades brasileiras emitiram um mandado de prisão contra ele por descumprimento da sentença criminal. Desde sua prisão em solo norte-americano, ele permanece sob custódia do ICE enquanto aguarda os procedimentos de remoção do país.
Segundo o ICE, a prioridade é garantir a segurança pública ao identificar e deportar estrangeiros condenados por crimes graves. “Enquanto alguns em Nova Inglaterra parecem aceitar que criminosos estrangeiros se estabeleçam em nossas comunidades, o ICE Boston continuará atuando firmemente para proteger a população cumpridora da lei”, completou Hyde.
38 visualizações
Compartilhar
Publicidade