Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2020 as 9:00pm

Mudanças nos canais internacionais da Globo em função do Covid-19

   A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam...

Mudanças nos canais internacionais da Globo em função do Covid-19   Mudança na grade da Globo

   A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros e lusófonos que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias. Levando em conta a segurança das suas equipes e este compromisso da Globo com a sociedade, várias decisões foram tomadas e algumas delas o público verá refletidas na sua relação com os conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento, nos canais internacionais da Globo e no Globoplay, disponível nos Estados Unidos.

   Assim como no Brasil, em seus canais nas Américas, Europa e África a Globo está aumentando muito a presença do jornalismo, ocasionando a suspensão de alguns programas e a troca de horário de outros. O Globoplay nos Estados Unidos também vem disponibilizando mais informação e notícias a não assinantes com a abertura do sinal da GloboNews por 15 dias e a produção de boletins jornalísticos exclusivos.

   As novelas tiveram suas gravações paralisadas no Brasil, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público.

   O jornalismo continuará atuando, e cada vez mais. Porque é possível fazer jornalismo mitigando os riscos, evitando contatos físicos e redobrando medidas de higiene. Assim como o chamado distanciamento social – evitar contato físico –, a informação é uma das mais poderosas armas contra o vírus. E o jornalismo da Globo dará a sua contribuição.

   Para garantir diversão nessa situação que vivemos, quando as pessoas estarão mais tempo em casa, vamos exibir grandes sucessos recentes da Globo em uma edição compacta. ‘Novo Mundo’, ’Totalmente Demais’ e ‘Fina Estampa’ vão voltar a fazer parte do dia a dia do público que acompanha a Globo.

   Estratégias específicas estão sendo traçadas para cada momento e cada canal internacional e todas as decisões tomadas serão divulgadas de forma transparente. Levando em conta sempre os interesses e as necessidades do seu público, dos seus colaboradores e dos seus parceiros comerciais.

Veja a seguir as mudanças:

Globo Américas
  

 -  O ‘Hora 1’, desde terça-feira (17) passou a entrar no ar uma hora mais tarde, às 7h (horário de Nova York) e a entregar para o ‘Bom Dia Brasil’, que também começa mais tarde, às 9h, e passa a ser maior. Após o telejornal, é transmitido “Combate ao Coronavírus”, novo programa focado na pandemia.

-   Ancorado de São Paulo, no Brasil, pelo jornalista Márcio Gomes, o programa tem a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas, de maneira clara e bem didática para deixar a população a par de tudo.

-   O ‘Jornal Hoje’ entra ao vivo, às 12h30 e também tem duração maior. O Estúdio I começa mais cedo, às 14h. Após o Vale a Pena Ver de Novo, 'O Álbum da Grande Família' lembra alguns dos episódios marcantes da família Silva, seguido de ‘Malhação: Toda Forma de Amar’. A novela ‘Éramos Seis', escrita por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araujo, entra no ar mais tarde, às 19h.


-   Com as alterações de horário e duração de vários programas, temporariamente o ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o ‘Jornal GloboNews Edição das 10h', o 'Globo Esporte’ e o ‘Se Joga’ não serão exibidos.

-   A partir do dia 30, com o fim de ‘Éramos Seis’, escrita por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araujo, será exibido um compacto de ‘Novo Mundo’. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela a ocupar a faixa, dos mesmos criadores.

-   Já ‘Salve-se Quem Puder’, escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição. No dia 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de ‘Totalmente Demais’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e que contou com a direção artística de Luiz Henrique Rios.

-   ‘Amor de Mãe’, escrita por Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim, será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de ‘Fina Estampa’, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia.

-   Nos finais de semana, a programação nos Estados Unidos também sofrerá alterações. No sábado, dia 21, estreia o 'Globo Notícia Américas' em novo dia e horário, após 'Éramos Seis'. O 'Jornal Nacional' será maior e as partidas de futebol serão canceladas.

-   O Globoplay, disponível nos Estados Unidos desde janeiro, está disponibilizando diversos conteúdos para não assinantes nos próximos 15 dias. Desde terça-feira (17), diversos títulos infantis como 'Detetives do Prédio Azul’, ‘Escola de Gênios’, ‘Bob Zoom’ e ’Valentins’ estão abertos. Séries como ‘Shippados’ e todas as temporadas de ‘Malhação’ também entram no pacote, além da programação da GloboNews, com sinal aberto desde quarta-feira (18). Além disso, para levar mais informações de utilidade pública sobre a Covid-19 para a comunidade brasileira nos Estados Unidos, a jornalista Mila Burns apresentará boletins produzidos localmente.

 

Portugal: Globo e Globo Now

   Com o final de 'Éramos Seis', a partir do dia 13 de abril, o canal Globo em Portugal passará a exibir o compacto da novela 'Novo Mundo'.

   No Globo Now, canal focado em notícias, esportes e variedades, as alterações na programação vão levar mais jornalismo e informação sobre o Covid-19 aos assinantes. A partir desta quarta-feira (18), o 'Hora 1' começa mais cedo, às 12h (horário de Portugal), seguido do 'Bom Dia Brasil', que começará às 14h e será mais longo. Na sequência o canal exibe o novo programa 'Combate ao Coronavírus’, totalmente dedicado à pandemia. Às 18h30 entra no ar o 'Jornal Hoje', com mais tempo de duração. O Globo Now também contará com as estreias do 'Estúdio I', às 21h, e do 'GloboNews em Pauta', às 8h.

   No final de semana, mais mudanças: no sábado, o 'Como Será?' será exibido mais tarde, às 10h30. A programação seguirá com o especial regional 'Bora Lá', o 'É de Casa', 'Só Toca Top' e 'Caldeirão do Huck'. O 'Jornal Hoje' entra no ar mais cedo, às 18h, seguido de 'O Melhor da Escolinha'. O 'Jornal Nacional' será mais longo, com 50 minutos de duração.

   No domingo, o 'The Voice Kids' começa mais cedo, às 10h45. Em seguida serão apresentados os programas 'Terra de Minas', 'Terra da Gente', 'Globo Rural' e 'Pequenas Empresas, Grandes Negócios'. Já o 'Domingão do Faustão', o 'Auto Esporte' e o 'Esporte Espetacular' entrão no ar mais tarde, a partir das 14h30.

   Com as mudanças na grade de programação, 'Mais Você', 'Encontro com Fátima Bernardes', 'Jornal da GloboNews' - Edição das 10h e das 18h, 'Se Joga' e as partidas de futebol estão temporariamente suspensos.

 

 

Globo na África

   A cobertura jornalística começa às 8h30 (horário de Luanda), com o programa “Combate ao Coronavírus”, seguido do 'GloboNews em Pauta', a partir das 10h. Uma hora mais tarde, às 13h, entra no ar o 'Hora 1', seguido do ‘Vale a Pena Ver de Novo’. O 'Jornal Hoje' será exibido mais cedo, às 18h30, e terá duração maior. O 'Jornal Nacional' também ganhará mais espaço na grade, com 50 minutos de duração.

   Nos finais de semana, o público também terá uma programação diferente. Aos sábados, o 'Globo Esporte' e as partidas de futebol deixarão de ser exibidos e o 'Jornal Nacional' será mais longo. Aos domingos, o 'Pequenas Empresas, Grandes Negócios' irá ao ar mais tarde, às 10h30, seguido do 'Globo Rural' e do 'É de Casa'. 'The Voice Kids', 'Domingão do Faustão', 'Auto Esporte' e 'Esporte Espetacular' também entram mais tarde no ar, a partir de 14h35.

   A programação de novelas também sofrerá alterações. No dia 23 de março chegará ao fim a primeira fase de 'Amor de Mãe'. Em seu lugar entra o compacto de 'Fina Estampa'. E no dia 31 de março, os compactos de 'Novo Mundo' e 'Totalmente Demais' substituem 'Éramos Seis' e 'Salve-se Quem Puder', respectivamente.

   Estão suspensas temporariamente as exibições do 'Mais Você', 'Encontro com Fátima Bernardes', 'Globo Esporte' e 'Se Joga'.

   No canal Globo On, a novela 'Totalmente Demais', que estrearia no dia 21 de março e agora passa a integrar as substituições do canal Globo, foi substituída por 'I Love Paraisópolis'.

 

Fonte: Da redação

Top News