Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/12/2020 as 6:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Vacinação começa. Médicos defendem Ato Comunidades Seguras Em entrevista ao “Estação...

Vacinação começa. Médicos defendem Ato Comunidades Seguras

Em entrevista ao “Estação Mulher”, sábado passado, a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, reafirmou a necessidade de toda a população ser vacinada, embora tenha alertado que não haverá vacina para todo mundo de imediato. A pesquisadora também alertou para as informações mentirosas que estão sendo repassadas chamando de criminosas as pessoas que trabalham contra a vacina. Segunda ela, uma das conquistas mais importantes do século 20 foram as vacinas, responsáveis pela queda da taxa de mortalidade e aumento da longevidade para 75 anos, no Brasil. A vacinação já começou em Massachusetts e acredita-se que na primavera a população em geral começará a ser vacinada.

Prefeitos fecham

O Grupo Mulher Brasileira apoia a decisão dos prefeitos de Boston e Somerville de restringir o acesso a determinados negócios, como academias, teatros e cinemas. A taxa de contaminação do coronavirus está muito alta, acima de dos índices considerados aceitáveis.

Os prefeitos tomaram esta decisão por saberem do perigo da contaminação se espalhar ainda mais e provavelmente porque o Governador não tem coragem de tomar a mesma decisão. Baker está deixando a critério da população ter uma postura responsável, mas a maioria já demonstrou não estar disposta a mudar seus hábitos. Com o começo da estação de festas, o perigo é muito maior de haver contaminação descontrolada.

Médicos defendem Comunidades Seguras

A Associação Médica de Massachusetts pediu a aprovação do projeto Comunidade Seguras, atualmente esperando análise na comissão do orçamento, alegando que o assunto é um caso de saúde pública. “Ninguém deve ter medo de ir ao médico e receber o atendimento que precisa, especialmente não meio de uma pandemia”, disseram os médicos. E continuam: “Para quem é estrangeiro, no entanto, e muitos vieram de países onde os hospitais pertencem ao governo, há uma verdadeira fobia de que o hospital vai compartilhar a informação da paciente com a imigração, o que aumentaria o risco de sua família.  A contínua colaboração da polícia com a imigração, ajuda a fortalecer esta visão.

Relatório da Procuradoria Geral do Estado revela que o xerife de Bristol violou o direito civil dos prisioneiros quando respondeu a um distúrbio no local no dia 1º de maio último, culminando em uso de força excessiva. A bancada de MA em Washington está exigindo uma investigação. (foto 200520)

Direitos dos Inquilinos

O advogado Joe Michalakes, do Greater Boston legal Services, falou novamente para os seguidores do Grupo Mulher Brasileira. Foi na segunda-feira, dia 30. Ele reforçou que para haver um despejo é preciso haver uma ordem judicial. Isto é emitido por um juiz. Ninguém deve se muar ou acreditar que será desejado porque recebeu carta do proprietário. Saiba seus direitos antes de fazer sua mudança.

O estado tem um programa para ajudar quem tem aluguel atrasado, o RAFT, cujo teto é de $10,000. Existem vários rqwueisitos e o proprietário do imóvel tem de concordar me assinar sua requisição, mas vale a pena usar o programa porque se voccê for aprovado, uma boa parte do seu aluguel atrasado ficará coberto. O link para aplicar em português é este: https://www.metrohousingboston.org/wp-content/uploads/2020/09/RAFT-ERMA-Joint-Application-Portuguese-FillableB.pdf. Qundo você aplica em português é preciso enviar o formulário preenchido para este email: HCEC.referrals@MetroHousingBoston.org

Cidadania

Estão em vigor desde dia primeiro último as novas regras do exame de cidadania.Agora são 128 perguntas para estudar, ao invés de 100, e muitas foram reescritas, então tem de prestar atenção em como as questão estão sendo perguntadas. Além disso, agora serão 20 perguntas durante o exame e 12 têm de ser respondidas. Estas regras não se aplicam a quem já tinha o processo e cidadania em andamento, somente para quem entrou com processo a partir do dia primeiro. Como os processos estão muito atrasados por conta da pandemia, há uma pequena possibilidade de que esta regra n ao entre em vigor uma vez que houve processos pedindo sua anulação.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Grupo Mulher Brasileira

Top News