Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2022 as 8:30am

Coluna Denny

Setor de energia vê na hiperautomação de processos meio para aprimorar serviços Caso da...

Setor de energia vê na hiperautomação de processos meio para aprimorar serviços

Caso da Equatorial Energia - que passa a incorporar solução tecnológica do Grupo ROIT na gestão fiscal e financeira - esteve entre os destaques do South Summit Brasil 2022

A distribuição de energia elétrica aos consumidores das residências às grandes instalações empresariais demanda inovações constantes em engenharia, infraestrutura e equipamentos em geral, mas a qualidade dos serviços depende também de processos internos eficientes.

Neste sentido, as tecnologias de ponta também se apresentam como aliadas ou melhor, nas atividades-meio, aquelas tidas como administrativas ou burocráticas, soluções em hiperautomação e inteligência artificial (IA) dão agilidade e precisão que se refletem na atividade-fim.

Reflexões como essas fizeram parte do painel “Setor de eletricidade: do serviço ao processo”, no South Summit 2022, um dos maiores eventos sobre inovação no mundo, que teve a edição de 2022 realizada no Brasil, em Porto Alegre, RS.

O painel colocou lado a lado um executivo da área de energia elétrica, Maurício Álvares, vice-presidente da Equatorial, e dois da área de tecnologias da informação: Lucas Ribeiro, CEO da ROIT, e Marcela Vairo, diretora da IBM.

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro durante o South Summit Brasil 2022

Com atuação consolidada em estados do Norte e do Nordeste, a Equatorial Energia desembarcou recentemente no Rio Grande do Sul ao adquirir a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D).

Entre os investimentos que começa a realizar, estão os de inovação tecnológica e o objetivo, ressaltou Maurício Álvares é o de dotar a empresa de tecnologia de ponta em todas as atividades.

A IBM conforme pontuou Marcela Vairo, vem desenvolvendo para a Equatorial soluções tecnológicas na gestão e atenção aos clientes.

Por sua vez, a ROIT, destacou o CEO Lucas Ribeiro, tornou-se parceira da Equatorial no fornecimento da “Esteira Mágica” para as áreas financeiras e fiscais.

Trata-se de uma solução que promove a hiperautomação dos processos de gestão fiscal, tributária, financeira e contábil, e já utilizada por corporações de diversas atividades econômicas.

“É uma solução tecnológica nacional e que tem promovido alto grau de transformação digital nos processos, ao dar agilidade, precisão e segurança aos fluxos financeiros, fiscais e de contabilidade”, assinalou Lucas Ribeiro.

A solução inclui um “Portal do Fornecedor White-label”.

A tecnologia proporciona automação completa das entradas (compras) e integra empresas e seus fornecedores, contribuindo para que as vantagens da inovação alcancem todos os elos da cadeia produtiva.

Além disso, continuou o CEO da ROIT, é possível viabilizar projeções financeiras e operacionais mais efetivas, reduzindo os custos em todas as áreas.

Para Maurício Álvares, da Equatorial, a inovação tecnológica é indispensável para o atendimento às demandas e necessidades do mercado e é o caminho para o progresso.

“Não existe nação desenvolvida e sustentável sem que haja o fortalecimento da tecnologia”.

A edição do South Summit, em Porto Alegre, foi a primeira realizada no Brasil ela ocorreu entre os dias 4 e 6 de maio no Cais do Porto.

Evento reuniu especialistas em Porto Alegre/RS

SOBRE A ROIT

A ROIT nasceu como uma empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real.

Passou a desenvolver suas próprias soluções com IA e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos.

Hoje, conta com mais de 140 colaboradores, principalmente engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados. Já atendeu mais 300 médias e grandes empresas no Brasil.

SERVIÇO

Sobre o South Summit Brasil 2022: https://www. southsummitbrasil.com/

 

 

 

Top News