Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4228

Última Edição #4228

Outras Edições

BT MAGAZINE

Revista#74

Última Edição #Revista#74

Outras Edições

Esposa de brasileiro denuncia agressão e se diz “grata por ter sobrevivido”

Postagem nas redes sociais expõe ferimentos e denuncia silêncio sobre agressões no meio das artes marciais


A brasileira Samara Mello, esposa do lutador de MMA Godofredo Pepey, fez um forte desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (3), após o atleta ser preso nos Estados Unidos por violência doméstica. Em uma publicação comovente, Samara compartilhou uma foto em que aparece com hematomas no rosto, declarando-se uma “sobrevivente de violência doméstica”.

Na legenda da imagem, ela narra as agressões sofridas e aponta o silêncio que, segundo ela, ainda domina o universo das artes marciais quando o assunto é violência contra a mulher. Samara também alerta para a frequência de casos semelhantes no meio esportivo.

“Hoje, estou me reerguendo e sou imensamente grata por ter sobrevivido para poder, agora, fazer a diferença na vida de outras mulheres”, escreveu. “Espero que as autoridades no Brasil e no mundo entendam que o sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística, e não faz o suficiente para mudar isso.”

Na publicação, ela também compartilhou uma montagem com duas fotos: uma tirada antes da agressão e outra após o episódio, onde aparecem marcas evidentes de violência em várias partes do rosto.

Godofredo Pepey ficou conhecido nacionalmente ao participar da primeira edição do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”, exibido pela TV Globo em 2012, no qual foi vice-campeão na categoria peso-pena. Ele disputou 11 lutas no UFC, com cinco vitórias e seis derrotas. Fora da organização desde 2018, continuou atuando em eventos de MMA e chegou a se candidatar ao cargo de vereador em Fortaleza, nas eleições de 2024, mas não foi eleito.

O caso gerou repercussão entre fãs do esporte e organizações de defesa dos direitos das mulheres. Até o momento, a defesa do lutador não se pronunciou sobre as acusações. As autoridades norte-americanas seguem investigando o caso.

Compartilhar

Publicidade

Deixe um comentário

×