Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4229

Última Edição #4229

Outras Edições

BT MAGAZINE

Revista#74

Última Edição #Revista#74

Outras Edições

ICE pede custódia de brasileiro suspeito de assassinato na Carolina do Sul

O ICE ainda não informou se irá transferir o suspeito para uma unidade federal de detenção imigratória, mas confirmou que está acompanhando o caso de perto.


O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) solicitou a custódia de Miguel Henrique Santos de Oliveira, de 18 anos, suspeito de assassinar o brasileiro Lucas Mortins, de 21, a facadas no município de Goose Creek, na Carolina do Sul.

De acordo com o legista do Condado de Berkeley, Darnell Hartwell, o crime ocorreu por volta das 6h15 da manhã do dia 25 de maio, na região de Harbor Lake Drive. Lucas foi encontrado gravemente ferido dentro de uma residência e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no hospital.

A investigação está sendo conduzida pelo Gabinete do Xerife do Condado de Berkeley, com o apoio da equipe do legista, e o caso está sendo tratado oficialmente como homicídio. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Miguel Henrique foi localizado e preso no estado da Carolina do Norte, onde permanece detido sob fiança estipulada em US$ 2 milhões. Além do processo criminal, ele também responde a uma ordem de detenção imigratória expedida pelo ICE, o que pode resultar em sua deportação ao final do julgamento.

A morte de Lucas Mortins gerou comoção na comunidade local e entre brasileiros em diversos estados americanos, onde o jovem era conhecido por seu envolvimento com a comunidade imigrante e trabalhos voluntários. Amigos e familiares organizam vigílias e homenagens em sua memória.

O ICE ainda não informou se irá transferir o suspeito para uma unidade federal de detenção imigratória, mas confirmou que está acompanhando o caso de perto. As autoridades pedem que qualquer informação relevante sobre o crime seja comunicada ao Gabinete do Xerife de Berkeley County.

Compartilhar

Publicidade

×