Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4207

Última Edição #4207

BT MAGAZINE

Revista # 72

Última Edição #72

Jane Doe Inc. celebra ativistas e arrecada mais de US$ 75 mil em evento anual “Spring Into Action” em Boston

Mais de 100 pessoas se reuniram no início deste mês no Artists for Humanity EpiCenter, em South Boston, (Massachusetts) para celebrar o trabalho da Jane Doe Inc. (JDI), a coalizão estadual de Massachusetts contra a violência sexual e doméstica.

Da redação

Mais de 100 pessoas se reuniram no início deste mês no Artists for Humanity EpiCenter, em South Boston, (Massachusetts) para celebrar o trabalho da Jane Doe Inc. (JDI), a coalizão estadual de Massachusetts contra a violência sexual e doméstica.

O evento “Spring Into Action” retornou com força após dois anos de pausa e arrecadou mais de US$ 75 mil para apoiar os esforços da organização em defesa de sobreviventes, defensores e prestadores de serviço em todo o estado. A iniciativa contou com o apoio de patrocinadores, incluindo os doadores de nível diamante Mintz e Uber, além de diversos parceiros corporativos, comunitários e individuais.

Durante a cerimônia, a JDI homenageou Erin McLaughlin, da organização On The Rise, com o Prêmio Excelência em Defesa 2025, por seu trabalho com sobreviventes em situação de rua e sua liderança no programa de acesso trans. Já o Prêmio Ação Comunitária 2025 foi concedido a Carmen Aliber, por sua atuação na aprovação de leis que ampliam a proteção legal para vítimas de coerção psicológica e emocional.

“Ficamos entusiasmados em receber tantos defensores, apoiadores e amigos neste retorno do ‘Spring Into Action’”, afirmou Greta Hagen, diretora de Desenvolvimento e Relações Externas da JDI. “Este evento é uma celebração da nossa comunidade, uma porta de entrada para quem quer conhecer o nosso trabalho, e uma oportunidade de garantir recursos essenciais para continuar nossa missão.”

A diretora-executiva da JDI, Hema Sarang-Sieminski, destacou a importância de resistir aos retrocessos que afetam comunidades vulneráveis: “Vivemos um momento em que políticas e discursos nocivos tentam apagar ou desumanizar imigrantes, pessoas trans e queer, sobreviventes negros e pardos, pessoas com deficiência e mulheres. Nosso papel como organização de advocacy é lutar contra essas injustiças e também celebrar o que está dando certo.”

A palestra principal foi conduzida por Monique Tú Nguyen, diretora-executiva do Escritório para Avanço dos Imigrantes da Prefeitura de Boston. Ela reforçou a mensagem de resistência e poder coletivo: “Todos nesta sala são guerreiros. Não os que destroem, mas os que constroem. Os que lutam por paz, guiados por uma bússola moral voltada para a justiça.”

O encerramento ficou por conta da poeta, dramaturga e ativista Letta Neely, que leu seu poema original “because this whole earth is ours”, refletindo sobre a força do trabalho diário de quem apoia sobreviventes e atua na prevenção da violência. “Tudo o que dedicamos nossa energia/é oração”, recitou.

 

Sobre a JDI

A Jane Doe Inc. (JDI) é a única coalizão de defesa e articulação em nível estadual dedicada a combater a violência sexual e doméstica em Massachusetts. A organização reúne mais de 60 entidades comunitárias e atua com uma estratégia ampla e colaborativa para promover equidade de gênero, justiça racial e segurança para todos. Para saber mais, acesse: https://janedoe.org

Compartilhar

Publicidade

Deixe um comentário

Rádio BT
×