South Yarmouth, MA — Dois brasileiros foram presos no último sábado, 19 de setembro de 2026, após agentes da Polícia Ambiental de Massachusetts encontrarem 13 robalos (striped bass) escondidos em um compartimento oculto na parte dianteira de uma embarcação. A fiscalização ocorreu por volta das 23h45, na rampa de barcos de Smugglers Beach, em South Yarmouth. O caso está sendo acompanhado pelo repórter investigativo Thathyanno Desa, do jornal GN News, com colaboração de Gilvania Alves, do GNews USA.
Segundo o relatório oficial, os pescadores informaram inicialmente que haviam capturado apenas dois robalos. No entanto, durante a inspeção, os agentes localizaram um compartimento escondido sob uma caixa de armazenamento, onde estavam outros 11 peixes, além de um bacalhau abaixo do tamanho permitido, encontrado em um balde de iscas.
Irregularidades e limites de pesca
Em Massachusetts, a pesca recreativa do robalo é rigidamente regulamentada:
1 robalo por pescador por dia
Tamanho permitido: entre 28 e menos de 31 polegadas
Dos 13 robalos apreendidos:
7 tinham mais de 31 polegadas, ultrapassando o limite máximo
1 tinha menos de 28 polegadas, abaixo do mínimo permitido
A quantidade total excedia amplamente o limite legal para dois pescadores
Além disso, o bacalhau encontrado também estava fora das normas de pesca para a região sul da Nova Inglaterra.
Acusações e procedimentos legais
Os brasileiros foram detidos e encaminhados ao posto da Polícia Estadual de Massachusetts, em Yarmouth. Eles receberam cinco acusações, incluindo:
Posse de robalo acima do limite permitido
Posse de exemplares acima do tamanho máximo
Posse de peixe abaixo do tamanho mínimo
Não apresentação da captura quando solicitada
Posse ilegal de bacalhau
Após a prisão, ambos foram liberados mediante compromisso de comparecimento à Justiça. No dia 21 de setembro, eles se apresentaram ao Tribunal Distrital de Barnstable para audiência inicial. Os peixes apreendidos foram descartados pelas autoridades.
A Polícia Ambiental reforça que os envolvidos são considerados inocentes até que eventual culpa seja comprovada.
Acompanhamento jornalístico
O repórter investigativo Thathyanno Desa, do GN News, e a equipe do GNews USA, representada por Gilvania Alves, seguem acompanhando o caso. Novas informações confirmadas durante a apuração poderão ser divulgadas aos leitores do Brazilian Times.
Fonte: GN News – Reportagem de Thathyanno Desa | Colaboração: Gilvania Alves (GNews USA)





