Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2015 as 12:00am

Devo concordar em fazer o teste do bafômetro?

Esta é uma das perguntas mais comuns que me perguntam sobre operar um veículo sobre influência de álcool. Se voce for parado pela polícia por suspeita de operar um veículo sobre a influência de álcool isto é algo que pode acontecer com qualquer pessoa.

Esta é uma das perguntas mais comuns que me perguntam sobre operar um veículo sobre influência de álcool. Se voce for parado pela polícia por suspeita de operar um veículo sobre a influência de álcool isto é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Por exemplo, muitas perguntam se beberem dois copos de cerveja ou vinho, e a policia parar ao caminho de casa; se devem concordar em fazer o teste do bafômetro?

A resposta curta é, "Não". Em Massachusetts, a lei diz que se o bafômetro acusar 0.08 ou acima, então esta é uma “presunção” que o motorista está sobre a influência do álcool. No entanto, não há nenhuma exigência e obrigatoriedade que um motorista tenha que se submeter a um teste de bafômetro. Sem o teste a presunção neste caso desaparece e o governo deve provar alem da dúvida razoável que o motorista estava dirigindo sobre o efeito do álcool. O resultado final é que será uma opinião subjetiva do oficial sobre suas ações perante o júri. Como sabemos, opiniões subjetivas são apenas subjetiva. Oficiais de polícia, mesmo nos melhores dias, pode cometer erros de julgamento. Um oficial pode ser bem intencionado, mas a opinião dele é só isso, uma opinião e nao uma sentença.

A polícia irá aconselhá-lo que se você não fizer o teste do bafômetro, o seu direito de dirigir veículo motorizado será suspenso por 180 dias. Se você fizer o teste do bafômetro e falhar, a pena é uma suspensão de 30 dias no direito de dirigir. A diferença entre as sanções foi um resultado da " Melanie Law". Foi um esforço para incentivar as pessoas a fazerem o teste do bafômetro e garantir mais chances da Court de provar os casos contra os acusados. Funcionou e os processos para todos que operam um veículo sobre influência de álcool aumentam constantemente em todas as Courts Criminais do Estado.

A mensagem aqui é que se você for parado por dirigir um veículo sobre influência de álcool e seu objetivo é ganhar o seu caso, não faça o teste do bafômetro.

Mas em qualquer caso, se você esta sendo acusado de dirigir alcolizado ou dirigir sem carteira, ligue para nosso escritorio e marque uma consulta grátis.


Advogado Kevin Leeper

(508) 270-3000

Fonte: Da Redação

Top News