Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2020 as 5:30pm

NÃO tire muito dinheiro do banco por causa do coronavírus

   Nova York- Sim, estes são tempos assustadores. Mas isso não significa que você deva ir...

NÃO tire muito dinheiro do banco por causa do coronavírus Depósitos bancários são segurados pela Federal Deposit Insurance Corp.

   Nova York- Sim, estes são tempos assustadores. Mas isso não significa que você deva ir ao banco, drenar suas contas e colocar seu dinheiro debaixo do colchão.

   Depósitos bancários são segurados pela Federal Deposit Insurance Corp. E o FDIC possui algumas orientações úteis em seu site para responder a perguntas que os consumidores possam ter no momento.

   Em primeiro lugar, o FDIC afirma que quaisquer depósitos em um banco continuarão protegidos até pelo menos US $ 250.000. Os países europeus operam garantias de depósito semelhantes, embora os valores máximos segurados sejam diferentes.

"O lugar mais seguro para o seu dinheiro é dentro de um banco. Os bancos continuarão a garantir que seus clientes tenham acesso aos fundos direta ou eletronicamente", afirmou o FDIC.

   O FDIC, Escritório do Controlador da Moeda e do Federal Reserve também lembrou aos americanos em um comunicado à imprensa, na segunda-feira, que os bancos estão sendo incentivados a usar a chamada "janela de desconto" do Fed (Banco Central americano) para obter empréstimos de curto prazo, se necessário.

   O Fed, que é essencialmente o banco americano do próprio sistema bancário, pode fornecer fundos de emergência para instituições financeiras em tempos de crise. Também reduziu as taxas de juros para zero e espanou vários outros programas financeiros a partir de 2008 para garantir que os bancos tenham os fundos de que precisam.

 

Os grandes bancos são extremamente bem capitalizados

   Mas isso pode não ser necessário, especialmente para os maiores bancos. O Fed observou em comunicado no domingo que as grandes instituições financeiras têm US $ 1,3 trilhão em ações ordinárias e possuem US $ 2,9 trilhões em ativos líquidos de alta qualidade em seus balanços.

   Isso significa que os principais bancos têm "níveis substanciais de capital e liquidez acima dos mínimos e limites regulatórios", de acordo com o Fed. Em outras palavras, não é necessário que as pessoas retirem grandes quantias de dinheiro de seus bancos. Seus depósitos estão seguros.

   "O setor bancário está muito mais capitalizado agora do que durante a crise financeira de 2008. Os regulamentos apenas os beneficiaram. A liquidez existe", disse Matt Daly, chefe de equipes municipais da Conning, uma empresa de administração de ativos.

   "Esta crise parece muito diferente de 2008. Esse foi um verdadeiro desafio para o encanamento do sistema financeiro. Não temos isso agora", acrescentou Daly.

 

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Fonte: Da redação / com informações da CNN

Top News