Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/05/2020 as 5:30pm

Veja o que poderá reabrir em Massachusetts sob o plano do governador Charlie Baker

O governador Charlie Baker está permitindo que algumas empresas em Massachusetts reabram sob um...

Veja o que poderá reabrir em Massachusetts sob o plano do governador Charlie Baker O governador disse que a reabertura do estado após um fechamento de dois meses ocorrerá em quatro fases

O governador Charlie Baker está permitindo que algumas empresas em Massachusetts reabram sob um novo plano revelado nesta segunda-feira (18). Entre os negócios liberados para recomeçar sias atividades estão salões de cabeleireiro, barbearias, companhias de construção, fábricas e igrejas.

As máscaras ainda são necessárias quando você não consegue manter o distanciamento social e as visitas à família e aos amigos são desaconselhadas, bem como visitas a asilos. Ainda não foi elaborado nenhum plano sobre o ano letivo de 2020-21.

O governador disse que a reabertura do estado após um fechamento de dois meses ocorrerá em quatro fases: "início, cauteloso, vigilante e novo normal".

A fase inicial tem duas datas - 18 e 25 de maio. Ainda não há datas para as outras fases, mas Baker disse que cada fase durará pelo menos três semanas, mas poderá durar mais, com base nos dados de saúde pública sobre os casos de coronavírus.

"Se as avalições dos dados de saúde pública forem negativas, as indústrias, empresas ou toda a Commonwealth podem precisar retornar a uma fase anterior", afirmou o plano de reabertura. "Este esforço dependerá, fundamentalmente, de responsabilidade pessoal", disse Baker em entrevista coletiva na segunda-feira.

Fase inicial

Dia 18 de maio

- Locais de culto interno ou em área livre desde que sigam as orientações de distanciamento, uso de máscaras e outras determinações das autoridades de saúde. Loja5@farmaciarosario.com.br

- Negócios essenciais, fábricas e companhias de construção

- Centros e hospitais de saúde comunitária podem começar com cuidados preventivos e tratamento de alta prioridade para pacientes de alto risco

- Os passageiros do transporte público, MBTA, deverão usar máscaras

25 de Maio com restrições

- Serviços pessoais: cabeleireiros, barbeiros, cuidados com os animais de estimação (entrega/retirada na calçada) – tudo somente com hora marcada.

- Lavagens de automóveis - apenas lavagem exterior

- Laboratórios e instalações de ciências

- Escritórios (não em Boston), mas devem ter menos de 25% de ocupação máxima; trabalhar em casa é fortemente indicado

- Lojas de varejo para serviços afastado e retirada na calçada

- Praias, parques, teatros drive-in, quadras e campos esportivos, atividades de aventura ao ar livre, a maioria das atividades de pesca, caça e canoagem, além de jardins, zoológicos, reservas e instalações públicas - todos com diretrizes e seguindo as determinações

Creche: operando com capacidade reduzida e em caráter de emergência para filhos de trabalhadores que não tenham alternativa segura para deixá-los.

"Durante a fase um, o sistema de atendimento infantil de emergência que já implantamos será utilizado para atender às necessidades de pessoas sem alternativa de atendimento. Também incentivamos as famílias a continuarem a encontrar meios para o atendimento em grupo familiar, a fim de ajudar a conter a propagação do vírus", disse a Vice-governadora Karyn Polito.

Dia 1º de Junho

- Escritórios em Boston: O estado emitirá uma lista de verificação para cada setor. As empresas terão que marcar tudo e manter uma cópia escrita do seu “plano COVID19”. O estado não inspecionará as empresas antes de reabrir, mas se houver um problema ou se solicitado, elas deverão fornecer essa documentação.

- Cada setor precisará atender aos padrões de segurança específicos para permanecer aberto

- Para construção e fábricas, tem que fornecer proteção para todos os trabalhadores, a menos que isso represente um risco à segurança. Também devem oferecer estações para lavagem das mãos em todos os locai .

- Para locais de culto, as diretrizes indicam que eles devem limitar o número de pessoas a 40% da capacidade; as máscaras precisam ser usadas por qualquer pessoa com mais de 5 anos, a menos que haja um problema de saúde. Todo mundo que não mora na mesma casa deve ficar a uma distância mínima de um metro e meio e os membros devem reservar um lugar antecipadamente para manter a capacidade.

FASE 2 (ainda não há data - não antes de 8 de junho)

- Com restrições e limitações de capacidade, empresas de varejo, restaurantes, hotéis, salões de beleza e spas

- Prestação de serviços, procedimentos e cuidados preventivos de saúde menos urgentes, como limpeza dentária e procedimentos eletivos

- Programas diurnos como saúde e habilitação para adultos

- MBTA aumenta serviços, a linha Azul entra em serviço completo e as balsas retomam serviços limitados

- Esportes juvenis de forma limitada

- Acampamentos, playgrounds, piscinas públicas e comunitárias, todas com orientações e determinações de segurança

- Em um determinado período, acampamentos de lazer com restrições

“Estamos cientes de que os acampamentos de verão servem a um propósito importante, não apenas para nossos filhos, mas também para nossas famílias. A BPH está em parceria com as diretorias locais de saúde para desenvolver diretrizes a serem implementadas em mais de 1.400 campos em todo o estado para permitir uma reabertura segura dessas atividades”, disse Polito.

Fase 3 (sem data ainda - não antes de 29 de junho)

- Academias, bares, cassinos e museus

- Esportes juvenis com jogos e torneios (número limitado de pessoas)

- Em dado momento, atividades em campos residenciais com restrições

- Os ônibus da MBTA e as linhas e balsas vermelha, laranja e verde vão para o serviço completo. O transporte ferroviário de passageiros muda para uma programação completa

Fase 4 (sem data ainda - retomada total da atividade normal)

- Grandes espaços e boates

“Isso não é permanente. Em algum momento, haverá tratamentos e, finalmente, uma vacina. Mas, no futuro próximo, todos precisam continuar fazendo as coisas certas para levar a doença ao vírus, para que possamos continuar avançando”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News