Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2008 as 12:00am

CDL realiza primeira reunião em 2008

A Câmara dos Dirigentes Lojistas -USA realizou na última quarta-feira (30) a primeira reunião da entidade em 2008.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas -USA realizou na última quarta-feira (30) a primeira reunião da entidade em 2008. O encontro aconteceu no restaurante Beira Rio, em Lowell, e contou com a presença de comerciantes e de imigrantes da comunidade.

Durante a reunião foi apresentada a carta de resultados elaborada a partir das discussões do 1º Simpósio de Desenvolvimento de Brasileiros na América.

O vice-presidente da CDL, Rodrigo Bastos Garcia, sugeriu um voto de louvor as empresas "Fastway Moving e Global Transfers", devido ao apoio que estas ofereceram à CDL no ano que passou. Também foram lembrados o prefeito da cidade de Boston, Thomas Menino e o pesquisador Álvaro Lima, por terem acreditado nas causas dos lojistas e por terem colaborado de diversas maneiras para os eventos da organização.

Na reunião também foram discutidas as repercussões da volta de imigrantes para o Brasil, somada a perspectiva de recessão econômica nos Estados Unidos.

A reunião da CDL-USA (Câmara de Dirigentes Lojistas) na última semana, na cidade de Lowell (MA), além de contar com a presença de inúmeros proprietários de lojas brasileiras e também de pessoas interessadas em se aventurar no ramo empresarial, contou também com pessoas que trabalham no dia-a-dia, mas que querem saber como está o desenvolvimento do comércio brasileiro por aqui e que força ele (o comércio) pode exercer para ajudar a mininizar a recente onda antiimigrante que reina na arena política america, principalmente do lado republicano.

Segundo o fundador da entidade, o pernambucano João Arruda (proprietário já de 3 lojas aqui na região) o encontro serviu mais uma vez, para conclamar os empresários e fazê-los cientes da importância do comércio na economia americana, bem como na política, e também abordou temas sobre os direitos e das obrigações do empresário, e assim orientá-los na condução e prosperidade nos negócios. "Esta é uma função primordial da entidade" afirmou o vice-presidente da CDL.

O CDL já fez várias reuniões com empresários brasileiros e nesta última, o fundador João Arruda foi enfático: "precisamos ter representatividade e através de nossa entidade vamos conseguir isto. É só uma questão de tempo".

Durante a reunião foram levantados temas com referência também à área política buscando um melhor entrosamente com esta liderança. Também foi resssaltada a importância dos lojistas para a comunidade, por ser um lugar, onde a pessoa vai comprar um produto sabendo que vai encontrar alguém que fala sua língua e que tem o produto procurado, neste caso produto brasileiro. "Logicamente o lojista também mantém um estoque de produtos locais. Mas produtos nacionais brasileiros, só nossos lojista mantém estoque variado. Esta aí, uma das importâncias dos nossos lojistas, além de ser um local onde o brasileiro se relaciona" disse Arruda.

Fonte: (braziliantimes.com)

Top News