Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2009 as 12:00am

Gasto pessoal nos EUA sobe com programa de troca de carros

O Departamento de Comércio informou que o gasto aumentou 0,2%, após alta revisada para 0,6% em junho. A leitura inicial de junho foi de ganho de 0,4%

O gasto pessoal nos Estados Unidos subiu em julho, mostraram dados nesta sexta-feira (28), puxado pelo programa de incentivo de troca de carros antigos que aumentou a demanda por veículos.

O Departamento de Comércio informou que o gasto aumentou 0,2%, após alta revisada para 0,6% em junho. A leitura inicial de junho foi de ganho de 0,4%. Com ajuste à inflação, o gasto pessoal subiu 0,2%, após avanço de 0,1% em junho.

A renda pessoal ficou estável em julho, segundo o departamento. Com o declínio da renda disponível, a poupança caiu para a taxa anualizada de US$ 458,5 bilhões, levando a taxa de poupança a ceder para 4,2%, frente a 4,5% em junho, divulgou o departamento.

Já os preços ao consumidor nos Estados Unidos se mantiveram estáveis em julho em relação a junho, segundo o índice PCE que serve de referência para o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Fonte: (G1)

Top News