Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2009 as 12:00am

Bolsas dos EUA fecham com maior alta em 11 meses

O Dow Jones alcançou 9.820 pontos. É a máxima para o índice em onze meses.


As bolsas de valores dos Estados Unidos terminaram o dia em alta nesta sexta-feira (18), impulsionadas pela valorização das ações da Procter & Gamble e de grandes construtoras após comentários positivos de corretoras. 

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, atingiu a máxima em onze meses e teve a melhor semana em dois meses, depois que o Citigroup avaliou que a Procter & Gamble deve ganhar participação de mercado por meio de uma política de preços mais agressiva. 

 
Além disso, o mercado também repercutiu apostas de investidores de que a recuperação econômica será forte o suficiente para sustentar os lucros corporativos.

O Dow Jones avançou 0,37%, para 9.820 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,29%, para 2.132 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,26% e alcançou 1.068 pontos.

Ganhos


Os papéis da Procter & Gamble subiram 3,2%. O índice S&P voltado ao segmento de consumo ganhou 1,1%, um dos melhores desempenhos dos setores do S&P 500.

Na semana, o Dow Jones acumulou ganhos de 2,24%, o S&P 500 subiu 2,45%, enquanto o Nasdaq avançou 2,50%. Esta foi a segunda semana consecutiva em que o mercado registra ganhos. 

"Esse é um tipo de otimismo cauteloso", disse o estrategista de mercado Fred Dickson, da D.A. Davidson, em Lake Oswego, Oregon.

O S&P 500 tem agora alta de 58% desde que atingiu a mínima de fechamento em 12 anos, no início de março, em parte por conta da divulgação de fortes lucros relativos ao segundo trimestre e do otimismo de que a recuperação da economia está ganhando força.

As construtoras Toll Brothers e KB Home tiveram sua recomendação elevada pela J.P. Morgan Securities, que afirmou que o setor imobiliário seguirá se recuperando ao longo dos próximos 24 meses.

Fonte: (G1)

Top News