Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2009 as 12:00am

PIB dos EUA tem queda de 0,7% no 2º trimestre após revisão

Analistas previam que a retração da economia atingiria 1,2%. No 1º trimestre, recuo havia sido superior a 5%


O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos caiu 0,7% no segundo trimestre de 2009, em taxa anualizada. Este é o resultado final para o período, de acordo com os dados do Departamento do Comércio do país nesta quarta-feira (30). O resultado foi melhor do que o esperado pelos analistas, que apostavam em contração de 1,2% no período.

Com o resultado do segundo trimestre de 2009, a economia norte-americana teve retração por quatro trimestres consecutivos, algo que não acontecia desde 1947, de acordo com dados do governo. De acordo com analistas, esta deve ser a última retração trimestral da economia americana antes do início da recuperação. Os EUA estão em recesão desde dezembro de 2007.

Consumo

A primeira e a segunda estimativas da atividade econômica entre abril e junho apontaram retração de 1%. De acordo com o governo americano, os gastos do consumidor não foram tão fracos como o calculado anteriormente, o que explica a melhora no resultado.

A taxa de retração também é bem menor do que as vistas em trimestres anteriores. Nos três primeiros meses de 2009, por exemplo, a economia americana teve contração real de 6,4%. Nos três últimos meses de 2008, a queda foi de 5,8%.

Fonte: (G1)

Top News