Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2011 as 12:00am

UBS e Credit Suisse podem eliminar até 6 mil empregos

O UBS está se preparando para eliminar cerca de 5 mil empregos para economizar 1 bilhão de francos suíços (US$ 1,2 bilhão), enquanto o rival Credit Suisse planeja cortar cerca de 1 mil vagas, informaram jornais da Suíça nesta quinta-feira. Citando uma fon

O UBS está se preparando para eliminar cerca de 5 mil empregos para economizar 1 bilhão de francos suíços (US$ 1,2 bilhão), enquanto o rival Credit Suisse planeja cortar cerca de 1 mil vagas, informaram jornais da Suíça nesta quinta-feira. Citando uma fonte do UBS, o Tages-Anzeiger afirmou que os detalhes do programa de redução de custos ainda precisam ser acertados e aprovados pelo conselho de administração do banco, mas devem ser anunciados na ocasião da divulgação dos resultados do segundo trimestre, em 26 de julho.

O jornal já havia informado na terça-feira que milhares de empregos estavam ameaçados no UBS e no Credit Suisse, sem revelar detalhes. O UBS se recusou a comentar o assunto, mas o diretor de gestão de fortunas, Juerg Zeltner, disse na semana passada que o banco precisa controlar custos em decorrência das difíceis condições de mercado. O presidente do conselho da instituição, Kaspar Villiger, também afirmou que os cortes de custos são inevitáveis.

O Credit Suisse, por sua vez, deve eliminar cerca de 1.000 empregos para economizar 800 milhões de francos, segundo o jornal Handelszeitung, que também citou uma fonte interna do banco. De acordo com a publicação, a informação deve ser divulgada em 28 de julho. Um porta-voz do Credit Suisse se recusou a comentar o assunto, reiterando que o banco está sempre revisando a destinação de recursos e ajustando seu negócio às condições de mercado e às necessidades dos clientes.

Fonte: terra.com.br

Top News