Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2011 as 12:00am

Inflação em SP acelera; alimentos e transportes sobem

A inflação ao consumidor de São Paulo acelerou em julho, já que os preços de alimentos e transportes passaram de queda no mês anterior para alta agora.

A inflação ao consumidor de São Paulo acelerou em julho, já que os preços de alimentos e transportes passaram de queda no mês anterior para alta agora.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,30% em julho, ante oscilação positiva de apenas 0,01% em junho, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), nesta quinta-feira.

Analistas consultados pela Reuters estimavam taxa de 0,26%.

Os preços do grupo Alimentação subiram 0,21% em julho, depois de caírem 0,58% em junho. Os de Transportes avançaram 0,25% agora, ante queda anterior de 0,90%.

Os preços dos alimentos estão devolvendo as fortes altas que registraram recentemente. Parte desse movimento deve-se às commodities e também à normalização de oferta de alguns produtos internamente. Os combustíveis vinham em queda com a safra da cana-de-açúcar, mas voltaram a subir.

Os custos de Habitação também tiveram variação maior, passando de alta de 0,35% em junho para 0,45% em julho.

Já os preços de Despesas pessoais subiram menos, em 0,53% agora, contra 0,74% antes. Os de Vestuário caíram, em 0,77%, depois de subirem 1,14% no mês anterior.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Fonte: UOL.COM.BR

Top News