Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/01/2012 as 12:00am

Confira a agenda do investidor para a primeira semana de fevereiro

Dentro da agenda para a primeira semana de fevereiro, as atenções se voltam para a divulgação do Relatório de Emprego dos EUA


SÃO PAULO - Dentro da agenda para a primeira semana de fevereiro, as atenções se voltam para a divulgação do Relatório de Emprego dos EUA referente ao mês de janeiro e ao desempenho do setor industrial do país.

No front doméstico, foco para a divulgação feita pelo Banco Central das notas de mercado aberto e de política fiscal. Índices de preços referentes a janeiro e dados da produção industrial do páis também são aguardados pelo mercado.

> Segunda-feira (30/1)

- Brasil

8h00 - A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) de janeiro, que é bastante utilizado pelo mercado, e retrata a evolução geral de preços na economia.

8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

- EUA

11h30 - Ênfase para os índices Personal Income e Personal Spending do mês de dezembro, que avaliam a renda individual dos cidadãos norte-americanos e os gastos dos consumidores, assim como para o núcleo do PCE, medida de inflação mais acompanhada pelo Fed.

> Terça-feira (31/1)

- Brasil

8h00 - A FGV anuncia a Sondagem da Indústria referente ao mês de janeiro, que reúne informações sobre a evolução da atividade da indústria nacional.

9h00 - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Brasil de dezembro, que acompanha a evolução do nível de produto na indústria brasileira.

10h30 - O BC anuncia a Nota de Política Fiscal do mês de dezembro, que revelará os gastos públicos realizados durante o período.

10h30 - A autoridade monetária brasileira também publica a Nota de Mercado Aberto de dezembro, um relatório sobre as operações financeiras realizadas no mercado aberto pela instituição monetária.

- EUA

11h30 - Será apresentado o Employment Cost Index referente ao quarto trimestre, responsável por mensurar o custo da mão-de-obra. O indicador é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação.

12h00 - A agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor's) publica o S&P/Case-Shiller Home Price de novembro. O indicador denota a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral.

12h45 - Será apresentado o Chicago PMI referente ao mês de janeiro, que mede o nível de atividade industrial na região.

13h00 - Sai o Consumer Confidence referente ao mês de janeiro, responsável por medir a confiança dos consumidores norte-americanos.

> Quarta-feira (1/2)

- Brasil

8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) do mês de janeiro. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.

9h00 - O IBGE divulga o IPP (Índice de Preços os Produtor) - Indústria de Transformação - de dezembro, que tem como objetivo acompanhar a evolução mensal dos preços recebidos pelo produtor da indústria de transformação.

12h30 - O Banco Central divulga o Fluxo Cambial, com dados sobre o movimento de entrada e saída de dólares do País referentes à última semana.

15h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a balança comercial referente ao mês de janeiro, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

- EUA

11h15 - Será publicado o ADP Employment referente ao mês de janeiro. O relatório revela o número de postos de trabalho no setor privado dos EUA.

13h00 - Sai o ISM Index referente ao mês de janeiro, responsável pela mensuração do nível de atividade industrial no país.

13h00 - O Departamento de Comércio publica o Construction Spending de dezembro, que mede os gastos decorrentes da construção de imóveis.

13h30 - Confira o relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanalmente organizado pela EIA (Energy Information Administration). O documento é considerado uma importante medida, já que os EUA são o maior consumidor do combustível.

> Quinta-feira (2/2)

- Brasil

7h00 - A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) apresenta o IPC referente ao mês de janeiro. O índice é baseado em uma pesquisa de preços feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham de 1 a 20 salários mínimos.

- EUA

11h30 - O Departamento de Trabalho dos EUA apresenta a preliminar do Productivity & Costs referente ao quarto trimestre. Esse índice mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária.

11h30 - Confira o número de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims), em base semanal.

> Sexta-feira (3/2)

- Brasil

Não haverá divulgação de indicadores relevantes no País neste dia.

- EUA

11h30 - Principal destaque para o Relatório de Emprego do mês de janeiro, composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

13h00 - Confira o ISM Services de janeiro, responsável pela mensuração do nível de atividade não industrial.

Como começa a semana subsequente?

> Segunda-feira (6/2)

- Brasil

8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.

11h00 - O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente à última semana, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) publica a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de dezembro, feita mensalmente em 16 capitais brasileiras, na qual se avalia o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família, através do valor dos produtos elementares.

- EUA

Não haverá indicadores relevantes no país nesta data.

Fonte: (DA UOL)

Top News