Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2012 as 12:00am

EUA aumentaram em 60% emissão de vistos para brasileiros em janeiro

86 mil vistos foram emitidos somente em Janeiro

O governo dos EUA anunciou hoje que emitiu 86 mil vistos de entrada para brasileiros em janeiro deste ano. O número representa um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os norte-americanos, o crescimento se deveu ao maior número de funcionários e ao horário prolongado de funcionamento das representações diplomáticas.

O Departamento de Estado afirma que os viajantes que entram com o pedido em Brasília, Recife ou no Rio aguardam agora menos de duas semanas para agendar a entrevista. Em São Paulo, a cidade estrangeira que mais envia pedidos de visto aos EUA, o tempo de espera é inferior a um mês.

No último dia 19 de janeiro, o presidente Barack Obama anunciou planos para acelerar o processo de emissão de vistos para brasileiros e chineses como parte de um pacote de estímulo ao turismo. Este setor representa 2,7% do PIB do país e gerou em torno de 7,5 milhões de empregos em 2010.

Segundo o presidente, estas mudanças poderão representar a geração de mais 1 milhão de empregos no país, nos próximos 10 anos. "Para isso é preciso que os EUA aumentem sua participação no mercado de viagensinternacionais", justifica.

O anúncio feito pelo presidente oferece medidas importantes para reforçar a criação de empregos através de uma série de passos para promover os Estados Unidos como destino turístico e atrair mais visitantes. As medidas anunciadas também prevêm melhorias no sistema de processamento de vistos turísticos. "Este é mais uma ação que implantaremos para promover a geração de emprego para o povo norte-americano e fortaceler a nossa economia", ressaltou.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News