Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2012 as 12:00am

EUA garantem dois novos consulados no Brasil

EUA garantem dois novos consulados no Brasil

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou durante a visita da presidenta Dilma Rouseff ao país, que serão instalados dois novos Consulados norte-americanos no Brasil. Ela afirmou que uma repartição consular ficará em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e outra na capital mineira, Belo Horizonte. o anúncio aconteceu na segunda-feira (09), em uma reunião com empresários brasileiros e estadunidenses.

Hillary afirmou que os EUA tem um compromisso de facilitar a entrada dos brasileiros no país. Ela ressaltou que as estreitar as relações entre os dois países e ampliar o fluxo de turistas e negócios é uma prioridade do Governo Obama.

Ela não divulgou quando os novos postos serão inaugurados, mas assegurou que será em breve. A Conselheira Ester Sanchez-Naek (CRBE) ficou empolgada com a notícia, pois em novembro do ano passado, ela participou de uma reunião com o Governador de Minas, Antônio Anastasia, o deputado Estadual Jayro Lessa e o deputado federal Eduardo Azeredo.

Na ocasião, Ester assumiu o compromisso de encaminhar o pedido ao Governo dos Estados Unidos e tentar mostrar a necessidade de mais postos consulares no Brasil, “principalmente em Minas Gerais”. Atualmente o país norte-americano tem apenas três consulados em território brasileiro, sendo um em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Recife, além da embaixada instalada em Brasília.

A conselheira afirma que esta conquista aconteceu porque os poderes Executivo e Legislativo se uniram, ao perceber a importância do Consulado em terras mineiras. “Temos milhares de mineiros residindo nos EUA e com uma repartição consular em Belo Horizonte, ficará mais fácil e menos custoso para os parentes conseguirem o visto”, conclui.

O pastor Walter Mourisso, membro/suplente do CRBE, não participou da reunião, mas disse que ficou bastante feliz com a agilidade com que o governo dos EUA atendeu ao pedido de Ester e demais representantes políticos do estado. “Tenho a certeza de que a instalação do Consulado em Minas tornará a vida de todos mais fácil”, fala.

Mourisso ressalta, ainda, que os mineiros precisam se deslocar para outro estado em busca de Visto e como os custos de passagem e hospedagem são caros, eles acabam desistindo. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a Conselheira pelo belo trabalho que desempenha à frente do CRBE. “Ela tem sido muito importante em algumas decisões importantes em prol de nossa comunidade e devemos estar sempre do lado de quem quer o bem para nosso povo”, conclui.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News