Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2012 as 12:00am

Cervejas das falsas tchecas e dos Simpsons apostam nas redes sociais

Cervejas das falsas tchecas e dos Simpsons apostam nas redes sociais


Proibida e Duf são duas marcas novas de cerveja que se destacaram com jogadas de marketing em 2011, mas não atingiram ainda o grande público por terem distribuição reduzida. Agora estão apostando nas redes sociais para tentar ganhar espaço.

A Proibida ficou famosa por ter enganado o programa "Pânico na TV" com duas falsas tchecas. A Duff virou notícia porque não existia no mundo real. Foi criada a partir da série animada de TV "Os Simpsons". Ela é a bebida predileta do personagem Homer Simpson.

A cerveja Proibida, produzida pela cervejaria nordestina CBBP (Companhia Brasileira de Bebidas Premium), quer melhorar a competição nos pontos de venda final ao consumidor por meio da internet.

"Faremos nas redes sociais, como na nossa loja no Facebook, um trabalho de consolidação da marca. Queremos também estabelecer com força a entrada nos pontos de vendas e relacionamentos. Nosso primeiro ano foi importante para divulgar a marca, mas agora queremos competir nos pontos de venda", disse o diretor de marketing, Lucas Afonso.

Para os clientes homens que ficaram encantados com a campanha das falsas tchecas, a empresa promete novidades para o segundo semestre.

"O trabalho com as modelos foi importante para divulgar o posicionamento da empresa e ligar nosso nome com o da Republica Tcheca -país de origem da cerveja pilsen. Apesar de fazerem parte da nossa história, não podemos estar ligados apenas a elas. Estamos estruturando novas campanhas principalmente para o segundo semestre do ano. Queremos aproveitar as brechas de mercado deixadas pelas outras cervejarias", declarou.

Cerveja dos Simpsons aposta em público jovem

Conhecida por ser a bebida predileta de Homer Simpson, a Duff chegou ao país no final do ano passado, fazendo barulho nas redes sociais. O assunto chegou a ser um dos mais comentados no microblog Twitter.

Fabricada pela cervejaria SaintBier, na pequena cidade de Forquilhinha (SC), a Duff já pode ser encontrada em bares e pubs de São Paulo, além de algumas cidades do interior e litoral do Estado.

"Buscamos um público que está acostumado com cervejas especiais e pode pagar um pouco mais caro por uma cerveja. Trabalhamos com diversas faixas etárias, mas principalmente o público jovem que utiliza as redes sociais. A velocidade com que as coisas acontecem na internet é muito importante", disse Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil.

Fonte: (da uol)

Top News