Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2012 as 12:00am

Bovespa e dólar operam em queda nesta quarta

O pessimismo nos mercados externos levou a Bovespa a uma queda de mais de 3% nesta quarta-feira (23), com investidores temendo que o encontro de líderes da zona do euro não resulte em medidas concretas para combater os impactos de um possível contágio gre

O pessimismo nos mercados externos levou a Bovespa a uma queda de mais de 3% nesta quarta-feira (23), com investidores temendo que o encontro de líderes da zona do euro não resulte em medidas concretas para combater os impactos de um possível contágio grego na região.

Por volta das 14h30, o Ibovespa (principal índice da Bovespa) tinha desvalorização de 2,72%, aos 53.541,53 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

Em Wall Street, o índice Dow Jones tinha queda de 1,12%.

A cotação do dólar comercial tinha baixa de 1,12%, a R$ 2,057 na venda. O Banco Central (BC) fez mais um swap cambial tradicional, que fez o dólar a descolar do exterior e passar a cair. O euro tinha queda de 2,62%, a R$ 2,583.

Bolsas internacionais

Os principais índices acionários da Europa fecharam em queda, encerrando um rali de dois pregões de recuperação, com temores de que a cúpula entre líderes da União Europeia (UE) falharia em chegar a um acordo sobre as medidas de combate à crise na região e prevenir contágios caso a Grécia deixe a zona do euro.

Em Londres, o índice Financial Times caiu 2,53%, a 5.266 pontos.

A aversão a risco também provocou um forte recuo nos mercados asiáticos, à medida que diminuíram as esperanças por novas medidas para enfrentar a crise da dívida da zona do euro e a precaução aumentou antes de uma reunião de líderes europeus, com novos temores de que a Grécia deixe a moeda única.

O índice Nikkei, do Japão, teve desvalorização de 1,7%. 

Fonte: Brazilian Times

Top News