Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2012 as 12:00am

Ações da Petrobras sobem mais de 4% com expectativa de alta de combustível

As ações da Petrobras (PETR4.SA) (PETR3.SA) registraram forte alta nesta terça-feira (19), após o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ter afirmado que o ajuste nos preços de combustíveis está "sempre em análise" e que o governo deve chegar a uma co

As ações da Petrobras (PETR4.SA) (PETR3.SA) registraram forte alta nesta terça-feira (19), após o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ter afirmado que o ajuste nos preços de combustíveis está "sempre em análise" e que o governo deve chegar a uma conclusão "em breve". Na semana passada, ele havia descartado qualquer aumento nos combustíveis.

A ação preferencial da Petrobras (PETR4.SA) fechou em alta de 4,5%, a R$ 19,75, enquanto a ordinária (PETR3.SA) avançou 4,82%, a R$ 20,44.

O desempenho da petroleira impulsionou os ganhos da Bolsa brasileira. O Ibovespa, principal índice de ações na Bolsa paulista, registrou ganhos de 1,78%, aos 57.195,49 pontos.

"O ministro sempre falava que o preço dos combustíveis não subiria nesse ano, mas na medida em que ele diz agora que esta questão está sendo analisada, isso reforça a percepção do mercado de que um reajuste pode estar a caminho, só resta saber quando", afirmou Luiz Otavio Broad, analista da Ágora Corretora.

Na última sexta-feira, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que o plano de negócios da estatal para o período de 2012 a 2016 só será viável se houver aumento nos preços dos combustíveis.

Fonte: uol.com.br

Top News