Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2012 as 12:00am

Ministro: aumento de álcool na gasolina deve ocorrer neste ano

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira à noite que assim que os produtores de etanol derem garantias de que poderão fornecer o abastecimento do combustível em maior quantidade, o percentual de álcool misturado na gasolina se

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira à noite que assim que os produtores de etanol derem garantias de que poderão fornecer o abastecimento do combustível em maior quantidade, o percentual de álcool misturado na gasolina será aumentado. O ministro participa de evento da revista IstoÉ Dinheiro, "As melhores da Dinheiro", que divulga quais são as mil maiores empresas que atuam no Brasil. Segundo ele, a garantia é essencial para a ampliação da mistura dos combustíveis, que deve ocorrer ainda neste ano.

No início de julho, Lobão afirmou que o governo avaliava voltar a ampliar o percentual de álcool misturado à gasolina. Atualmente, 20% da composição da gasolina vendida nos postos contém álcool anidro misturado. Essa proporção era, anteriormente, de 25%, mas foi alterada no ano passado, após faltar álcool no mercado - o que impactou diretamente nos preços dos combustíveis, que dispararam.

Fonte: terra.com.br

Top News