Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2013 as 12:00am

Inflação do aluguel avança na 2ª prévia de abril, aponta FGV

IGP-M subiu a 0,28%, sobre 0,24% no mesmo período de março. Inflação do atacado, com maior peso, apresentou variação de 0,11%.


Usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários no país, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), registrou variação de 0,28% na segunda prévia de abril, elevação com relação ao resultado do mesmo período do mês anterior, quando a variação foi de 0,24%, aponta nesta quinta-feira (18) a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Um dos itens que compõem o indicador, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), considerada a inflação do atacado, com maior peso sobre o cálculo do IGP-M (de 60%), apresentou variação de 0,11%, no segundo decêndio de abril, taxa idêntica à observada no mesmo período de coleta de março.

Com peso menor, de 30%, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), por sua vez, registrou variação de 0,57%, ante 0,63%, no mesmo período do mês anterior.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que tem peso de 10%, apresentou variação de 0,74%. No segundo decêndio do mês anterior, a taxa foi de 0,20%.

O segundo decêndio do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Fonte: www.globo.com

Top News