Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/04/2013 as 12:00am

A 3 dias do fim do prazo, 142 mil não enviaram declaração à Receita Federal

Número representa 30% das declarações esperadas pelo fisco. Sistema pode ficar lento; prazo para entrega termina na terça-feira (30).


Faltando apenas três dias para o fim do prazo para a declaração do Imposto de Renda 2013, cerca de 142 mil contribuintes do Vale do Paraíba,  Atibaia e Bragança Paulista ainda não enviaram a documentação à Receita Federal.

Juntas, as delegacias da Receita Federal de São José dos Campos e Taubaté receberam, até as 0h deste sábado (27), 320 mil declarações.O número representa cerca de 70% do total de declarações esperadas este ano.

Quem perder o prazo estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. O balanço da delegacia de São José, que espera 218 mil declarações, envolve ainda outros municípios do Alto do Tietê porque o dado não foi informado por município.

O prazo para a entrega da declação começou em 1º de março e termina na próxima terça-feira (30). O auditor fiscal da Receita Federal de São José dos Campos, Carlos Nacif, afirmou que muitos contribuintes podem encontrar dificuldades em fazer a declaração nesses últimos dias pelo alto número de acessos ao endereço eletrônico da receita.

Fonte: www.globo.com

Top News