Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/05/2013 as 12:00am

Petrobras descobre óleo de boa qualidade em novo poço no pré-sal

Poço está a 206 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro. Estatal comunicou a conclusão do teste, feito na área de Florim.


A Petrobras confirmou a descoberta de "petróleo de boa qualidade" na área da cessão onerosa denominada Florim, no pré-sal da Bacia de Santos. A estatal comunicou nesta quinta-feira (23) ao mercado a conclusão do teste de formação do poço descobridor 1-BRSA-1116-RJS, perfurado no local.

O poço localiza-se em profundidade d'água de 2.009 metros, a uma distância de 206 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro. O poço comprovou a descoberta de petróleo de 29º API, a partir da profundidade de 5.342 metros.

"O poço foi concluído na profundidade de 6.004 metros, após atingir os objetivos previstos pelo contrato de cessão onerosa", disse a companhia.

"Após a conclusão da perfuração foi realizado um teste de formação onde foi constatada a excelente produtividade dos reservatórios portadores de óleo de boa qualidade", acrescenta o comunicado, ressaltando que não foi detectada a presença de dióxido de carbono e de ácido sulfídrico.

A Petrobras informou que dará continuidade às atividades na área com a perfuração, ainda em 2013, de mais um poço de delimitação. O contrato de cessão onerosa estabelece um volume de 467 milhões de barris de petróleo para a área de Florim e o final da fase exploratória previsto no contrato é setembro de 2014.

Fonte: www.globo.com

Top News