Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2013 as 12:00am

Egito vai suspender embargo à carne bovina do Paraná em julho

Egito vai suspender embargo à carne bovina do Paraná em julho


O chefe do Departamento de Quarentena Veterinária do Ministério da Agricultura do Egito, Youssef Mandouh Shalby, sinalizou que o país árabe vai retirar o embargo à carne bovina produzida no Estado do Paraná em julho, informou nesta quinta-feira (20) comunicado divulgado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Se confirmada, a notícia reverterá um embargo que já durava seis meses. O Egito suspendeu as compras de carne bovina do Paraná em dezembro do ano passado, devido à confirmação de um caso de vaca louca "não-clássico" no Estado.

EXPORTAÇÕES

Apesar de positiva, a retomada do mercado paranaense não terá grandes impactos nas exportações brasileira. Ainda que o Egito seja sexto maior importador de carne bovina do Brasil, o Paraná é um fornecedor pouco relevante.

Nos primeiros cinco meses deste ano, as exportações brasileiras de carne bovina para o Egito renderam US$ 134,9 milhões. Em volume, esses embarques somaram 40,1 mil toneladas, segundo a Abiec (Associação Brasileira da Indústria de Carne Bovina).

Fonte: www.uol.com

Top News