Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2013 as 12:00am

Brasília terá mais de 1.500 vagas no 2º semestre

Brasília terá mais de 1.500 vagas no 2º semestre


Concurseiros interessados em conquistar uma vaga no Distrito Federal têm razões para comemorar. Estão sendo preparados quatro concursos que serão abertos ainda em 2013 para vagas em Brasília. Juntas, essas seleções somarão mais de 1.500 oportunidades para todas as escolaridades.

 

A Secretaria de Estado de Cultura está preparando concurso público para o provimento de 100 vagas em seus quadros. As ofertas serão para os cargos de analista de atividades culturais (nível superior) e técnico de atividades culturais (nível médio). Estão autorizadas 50 oportunidades para cada função.

 

Não foi definida nenhuma data limite como prazo para a publicação do edital, apesar da necessidade de urgência assinalada pelo Conselho de Política de Recursos Humanos do Distrito Federal.

 

Situação distinta enfrenta a Secretaria de Educação que estipula julho como limite para a publicação do edital para 854 ofertas. Não há, porém, uma empresa organizadora confirmada à seleção.

 

Serão 804 vagas para professor de educação básica e 50 para especialista em educação básica. As remunerações consistem em R$ 4.323,18 para o primeiro e R$ 4.847 para o segundo. À concorrência ao primeiro posto pressupõe formação superior nas disciplinas que serão disponibilizadas em edital, enquanto que a função de especialista exige formação em pedagogia.

 

Outra secretaria do governo de Agnelo Queiroz se mobiliza em prol de contratações. A pasta da saúde, porém, realizará um processo seletivo simplificado. O órgão ainda não detém todas as informações necessárias, mas já se sabe que serão disponibilizadas 410 vagas de agente comunitário, cargo que exige ensino fundamental completo. Não há, também, definição a respeito dos vencimentos que serão oferecidos para esses postos.

 

É esperado que nas próximas semanas surjam os primeiros parâmetros para esse processo seletivo.

 

Expectativa

O mais aguardado de todos esses concursos, talvez seja o que terá 232 vagas para a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF). Aguardado desde o fim do ano passado, o edital atrasou em virtude de divergências entre a direção do Metrô/DF e o sindicato dos metroviários do Distrito Federal em relação ao plano de cargos e carreiras proposto para a categoria. Depois de um processo judicial, um novo plano foi apresentado pelo Metrô na semana passada. A expectativa, agora, é que o edital seja divulgado até o fim de julho.

 

A companhia não divulgou à imprensa os cargos que serão abertos, mas informou que haverá vagas para os níveis médio e superior.

Fonte: www.uol.com

Top News