Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2013 as 12:00am

Grécia chega a acordo para desbloquear parcela de financiamento

Grécia chega a acordo para desbloquear parcela de financiamento

Atenas, 6 jun (EFE).- A "troika" - formada pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional - e o governo da Grécia chegaram a um princípio de acordo sobre as reformas pendentes, o que permitirá desbloquear a próxima parcela de financiamento - de 8,1 bilhões de euros - na reunião do Eurogrupo de segunda-feira.

Após a reunião entre os representantes dos credores internacionais e o ministro de Reforma Administrativa, Kyrgiakos Mitsotakis, sobre a demissão e a mobilidade de funcionários públicos, um dos assuntos mais espinhosos do resgate, uma fonte desse ministério disse que há "acordo".

Em abril, o governo grego tinha se comprometido a demitir dois mil empregados públicos antes de junho e outros tantos até o final do ano; enquanto outros 25 mil (a metade deles em julho) deviam ser postos em um esquema de mobilidade com salário reduzido e serem transferidos a outros postos ou, se não houver vagas, despedidos.

A fonte, em entrevista à agência de notícias pública "AMNA", explicou que "não haverá novas reuniões" após uma semana de encontros na qual as partes não conseguiram concluir as negociações.

Restam detalhes pendentes a fechar e para isso continuam negociando, em uma intensa jornada de reuniões, o ministro das Finanças, Yannis Sturnaras, e os representantes da "troika".

Fonte: www.uol.com

Top News