Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/07/2013 as 12:00am

HRT diz que avalia participação na 1ª Rodada do pré-sal

HRT diz que avalia participação na 1ª Rodada do pré-sal


A petroleira brasileira HRT afirmou que avalia a participação na 1ª Rodada de licitação do pré-sal, que vai leiloar o prospecto de Libra, na Bacia de Santos. Marcado para 21 de outubro, será o primeiro leilão sob regime de partilha de produção.

A empresa declarou, em nota, que já analisou as minutas do contrato e do edital da licitação, publicados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na quarta-feira, e considerou os termos dentro do esperado.

No entanto, analisando os prazos envolvidos e as dimensões dos investimentos esperados, a empresa avalia que se trata de um ativo para as grandes companhias do petróleo mundial, que disponham de recursos financeiros e técnicos adequados para assumir os riscos de um projeto desta complexidade e envergadura , ponderou a empresa, que ainda é pré-operacional.

Questionada, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que, no entanto, ainda avalia a participação. A petroleira disse ainda que se sente orgulhosa como companhia brasileira de petróleo em ser parte do setor, neste momento em que a ANP leva ao mercado um projeto como este .

Fonte: www.uol.com

Top News