Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2013 as 12:00am

BB aproveita melhora momentânea de mercados e capta 700 mi de euros

BB aproveita melhora momentânea de mercados e capta 700 mi de euros


O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira que captou 700 milhões de euros no exterior, valendo-se de uma melhora momentânea nos mercados globais após a autoridade monetária dos Estados Unidos aliviar preocupações sobre possível redução de liquidez.

O maior banco do país ofereceu cupom de 3,75 %e rendimento ao investidor (yield) de 3,875% por cento nos bônus de 5 anos. Segundo o diretor de finanças do BB, José Maurício Pereira Coelho, o objetivo inicial era captar 500 milhões de euros, com oferta inicial de 4% de yield, mas as condições mudaram devido à demanda.

"A fala do Bernanke acalmou os mercados", disse Coelho, referindo-se a Ben Bernanke, chairman do Federal Reserve, o banco central norte-americano.

Nesta quinta-feira, Bernanke repetiu o que dissera na véspera no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA, que espera começar a reduzir seu forte programa de compras de títulos mais à frente neste ano, mas que está aberta a opção de alterar esse plano se o cenário econômico mudar.

Com isso, o interesse dos investidores por papéis considerados de maior risco, como de companhias de países emergentes, ficou adequado para o BB levar a operação adiante.

A demanda atingiu 2,18 bilhões de euros, segundo o executivo, distribuídos em mais de 280 ordens.

"Nos sentimos confiantes para testar esse momento", disse Coelho.

Os recursos serão mantidos no exterior e vão compor o caixa do banco.

Fonte: www.uol.com

Top News