Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2013 as 12:00am

Servidores da Infraero mantêm greve pelo menos até terça

Servidores da Infraero mantêm greve pelo menos até terça

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (Sina) deliberou nesta tarde pela manutenção da greve iniciada ontem em 63 aeroportos no país. De acordo com Samuel Pessoa, da diretoria do Sina, a paralisação seguirá pelo menos até terça-feira, quando está marcada, para 14 horas,
uma reunião de conciliação entre a empresa e os funcionários no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, com a mediação do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Pessoa afirmou que a categoria respeitará as determinações da liminar expedida ontem pelo TST ? manutenção de 100% dos empregados de controle de tráfego aéreo em atividade, de 70% daqueles locados nas áreas de segurança e operações e percentuais mínimos de 40% entre os demais empregados. O sindicato avalia, porém, que a obrigatoriedade de manter todos os funcionários de tráfego aéreo trabalhando fere o direito de greve.

Os aeroviários têm data base em maio e, segundo o Sina, entregaram sua pauta de reivindicações em 19 de abril. "Faltou habilidade na diretoria da Infraero. Se eles soubessem negociar, não precisaríamos da intervenção do TST", completa Pessoa.

Até as 17 horas, os aeroportos do país registravam índice de atrasos de 25%. De acordo com a assessoria da Infraero, o percentual acima da média diária de 15% deveu-se ao fechamento dos terminais do Galeão e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro, nesta manhã, por conta de mau tempo.

Fonte: www.uol.com

Top News