Publicado em 15/09/2013 as 12:00am

Escada infinita é destaque no Festival de Design de Londres

Escada infinita é destaque no Festival de Design de Londres


O 11º Festival de Design de Londres começou no último sábado (14) e promove 300 eventos sobre o setor que, só na cidade britânica, movimenta cerca de £15 bilhões (mais de R$ 54 bilhões) por ano, segundo Boris Johnson, prefeito de Londres.

O evento ocorre no Victoria and Albert Museum e conta com a participação de 250 parceiros.

Um dos destaque é a Endless Stair (escada infinita), desenhada por Alex de Rijke, do dRMM (Dean of Architecture at the Royal College of Art) e inspirada nas escadas surreais desenhadas pelo artista gráfico MC Escher.

A estrutura de 187 degraus será colocada na frente da galeria Tate Modern, com vista para o rio Tâmisa, até 10 de outubro.

O festival propôs também, em parceria com a Swarovski, um desafio para 14 influentes designers, como Paulo Cocksedge e Tom Dixon. Chamado de "Deus está nos detalhes", cada designer escolheu um objeto do acervo do museu sede e instalou próximo a ele lentes de aumento, valorizando detalhes que passariam despercebidos pelos visitantes.

Na competição Bodleian Chair, seis designers propuseram projetos de uma nova cadeira para a histórica biblioteca Bodleian, em Oxford, uma das mais antigas da Europa. Três finalista apresentam seus protótipos em escala real e o ganhador será anunciado durante o festival.

Fonte: www.uol.com