Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2013 as 12:00am

Canadá multa Vale em US$1 mi por acidente que matou 2 trabalhadores

Canadá multa Vale em US$1 mi por acidente que matou 2 trabalhadores


TORONTO, 17 Set (Reuters) - A unidade canadense da mineradora brasileira Vale foi multada em 1,05 milhão de dólares canadenses (1,02 milhão de dólares) por acidente que matou dois trabalhadores em sua mina em Sudbury (Ontário), em 2011, segundo informou o governo de Ontário nesta terça-feira.

A multa é a maior já imposta por uma corte de Ontário por violações da lei de segurança do trabalho.

A Vale confirmou em um comunicado que tinha concordado em se declarar culpada de três acusações de violar a lei. A mineradora vai pagar uma sobretaxa de 25 por cento para um fundo que beneficia vítimas de crime.

Jason Chenier e Jordan Fram, trabalhando no turno da noite da mina Stobie, em 8 de junho de 2011, foram soterrados por lama na mina.

A província afirmou que a Vale não tinha lidado com as questões da água na mina, como a acumulação de água.

A Vale disse que dedicou "esforços e recursos significativos" para compreender o que aconteceu e para implementar recomendações feitas desde o acidente.

"Não há nada que se possa dizer ou fazer voltar no tempo e trazer Jason e Jordan de volta, mas vamos continuar honrando suas memórias por meio de nosso foco inabalável na segurança e buscando dano zero em nosso local de trabalho", afirmou.

Fonte: www.uol.com

Top News