Publicado em 18/09/2013 as 12:00am

Press Release from Business Wire : 22nd Century Group, Inc.

Press Release from Business Wire : 22nd Century Group, Inc.

CLARENCE, (BSW) - A 22 Century Group, Inc. (OTCQB: XXII:XXII) anunciou que, em conjunto com a NASCO Products, LLC celebrou um contrato definitivo e vinculativo para que o 22nd Century Group adquira a NASCO Products. A NASCO Products, uma fabricante de produtos de tabaco licenciada federalmente, é também um membro participante do Master
Settlement Agreement Tobacco (Acordo Geral do Setor Tabagista) conhecido como MSA na sigla em inglês, um acordo entre os 46 estados dos EUA e o setor tabagista, administrado pela Associação Nacional de Procuradores-Gerais (NAAG).

O preço de aquisição NASCO é de 1 milhão de dólares que serão pagos através de uma combinação de pagamento a vista e transferências patrimoniais. O contrato de compra também prevê que o 22nd Century irá celebrar, no fechamento, um contrato de gestão e venda com uma afiliada da NASCO Products. Além disso, o 22nd Century irá adquirir, por aproximadamente 2 milhões de dólares, maquinários para a fabricação de cigarros.

Após o fechamento do negócio, que terá lugar imediatamente após a autorização da aquisição pela NAAG, a NASCO Products, LLC se tornará uma fabricante subsidiária de propriedade integral do 22nd Century Group. O atual presidente da NASCO Products, Ralph Angiuoli, fará parte da equipe de gestão da nova subsidiária do 22nd Century Grpup. O Sr. Angiuoli, ex-presidente e CEO da RJ Reynolds Tobacco Company, é um veterano de 30 anos no setor.

Barry Saintsing e Ralph Angiuoli Jr., proprietários de uma afiliada da NASCO Productss, também farão parte da equipe de gestão do 22nd Century Group. O Sr. Saintsing trabalhou na RJ Reynolds Tobacco Company por 34 anos e aposentou-se como Mestre Desenvolvedor de Produto. O Sr. Angiuoli, Jr. também trabalhou na RJ Reynolds como representante de vendas e marketing. Joseph Pandolfino, Presidente do 22nd Century Group, declarou: "Contar com a equipe da NASCO Products será um grande benefício para o 22nd Century Group, facilitando a produção e distribuição de nossos produtos nos Estados Unidos."

A Goodrich Tobacco Company, o braço de distribuição do 22nd Century Group, tem, até agora utilizado fabricantes contratados que não são membros do MSA para a produção de marcas de cigarro da empresa. Henry Sicignano, Presidente da Goodrich Tabaco, explicou que, "Nós intencionalmente atrasamos uma vez que quanto mais produtos vendessemos mais seria dificil e caro ser um fabricante membro do MSA. Ao adquirir a NASCO Products o 22nd Centure Group soluciona este problema.”. "Após aprovação da aquisição pela NAAG, o 22nd Century Group avançará com ampla distribuição e vendas de marcas da empresa nos Estados Unidos.

Mr. Sicignano acrescentou: "Estamos ansiosos para obter o consentimento da NAAG para a aquisição da NASCO Products, para que as nossas marcas super-premium,RED SUNeMAGICpossam ser vendidas sob o MSA."

O 22nd Century também produz um cigarro de pesquisa,SPECTRUM, para o governo dos EUA, que é distribuído sob a direção do NIDA, um dos componentes dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. A linha de produtosSPECTRUMinclui uma série de estilos de cigarro que têm um rendimento "tar” semelhante, mas variando a nicotina em uma faixa de 50 vezes - de muito baixo para cima - devido a diferentes níveis de nicotina no tabaco. Nenhuma outra empresa no mundo é capaz de produzir cigarros com um vasto leque de teor de nicotina.O SPECTRUMnão é um cigarro comercial, mas é estritamente para fins de investigação. O 22nd Century já entregou cerca de 12 milhões de cigarrosSPECTRUMe recentemente recebeu uma ordem de compra de mais de 5,5 milhões de cigarros SPECTRUM o que equivale a 275 mil maços de 20.SPECTRUMo que equivale a 275 mil maços de 20.

Sobre o 22nd Century Group, Inc.

A 22nd Century é uma empresa de plantas biotecnológicas cuja tecnologia proprietária permite o aumento ou a redução dos teores de nicotina ou outros alcaloides nicotínicos (por exemplo, nornicotina, anatabina e anabasina) na planta do tabaco através de engenharia genética ou cultivo da planta. A 22nd Century é proprietária ou possui licença exclusiva de 112 patentes em 78 países, além de 38 solicitações de patentes pendentes. Goodrich Tobacco Company, LLC e a Hercules Pharmaceuticals, LLC são subsidiárias integrais da 22nd Century. A Goodrich Tobacco está focada em produtos comerciais de tabaco e o desenvolvimento daqueles que reduzem a nocividade do tabaco. A Hercules Pharmaceuticals está focada noX-22,uma ajuda sob prescrição para parar de fumar que está em desenvolvimento.

Para informação adicional, acesse:www.xxiicentury.com

Comentários recomendatórios sobre Declarações prospectivas: Este comunicado de imprensa possui declarações prospectivas, incluindo todas as declarações que não representam declarações de fatos históricos em relação às intenções, crenças ou expectativas do 22nd Century Group, Inc., seus diretores ou seus oficiais com respeito aos conteúdos deste comunicado de imprensa. Os termos "poderiam”, "iria”, "irá”, "espera-se”, "supõe-se”, "antecipa-se”, "crê-se”, "intenciona-se” e expressões similares e variações destas destinam-se a identificar esse tipo de declarações prospectivas. Não podemos garantir resultados futuros, níveis de atividade ou desempenho. Recomenda-se não confiar indiscriminadamente nessas declarações prospectivas, que são aplicáveis apenas à data da sua realização. Estes comentários recomendatórios devem ser considerados juntamente com qualquer declaração prospectiva por escrito ou oral que possam ser emitidas no futuro. Exceto quando exigido pela lei aplicável, incluindo as leis mobiliárias dos Estados Unidos, nós não temos a intenção de atualizar nenhuma declaração prospectiva para se adequar a estas declarações e refletir resultados reais, eventos ou circunstâncias posteriores ou para refletir a ocorrência de eventos não previstos. Deve-se rever e considerar cuidadosamente várias declarações realizadas por nós no nosso relatório anual no formulário 10-K relativas ao ano fiscal encerrado no dia 31 de dezembro de 2012, apresentado no dia 18 de março de 2013, incluindo a seção intitulada "Fatores de risco”, e nosso relatório apresentado à U.S Securities and Exchange Commission que tentam aconselhar as partes interessadas dos riscos e fatores que possam afetar nossos negócios, condições financeiras, resultados das operações e fluxo de caixa. Se um ou mais destes riscos vierem a ocorrer, ou se as previsões sobre as quais se baseiam provarem serem incorretas, nossos resultados reais podem divergir materialmente em relação aos projetados e esperados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Redington, Inc. Tom Redington, 203-222-7399

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release

Fonte: www.uol.com

Top News