Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2013 as 12:00am

Setor de serviços da China atinge maior nível em 6 meses

Setor de serviços da China atinge maior nível em 6 meses


PEQUIM, 3 Out (Reuters) - A atividade do setor de serviços da China registrou o ritmo de expansão mais rápido em seis meses em setembro, resultado do crescimento da demanda, mostrando aceleração moderada na segunda maior economia do mundo.

O Índice de Gerentes de Compras oficial (PMI) para o setor não-manufatureiro aumentou para 55,4 em setembro --a maior leitura desde março--, ante 53,9 em agosto, informou o Escritório Nacional de Estatísticas, na quinta-feira.

Uma leitura acima de 50 indica que a atividade na indústria está acelerando, enquanto que abaixo de 50 indica contração.

O subíndice que mede as novas encomendas, tanto domésticas como no exterior, subiu para 53,4 em setembro, ante 50,9 em agosto, enquanto que os preços de insumos e encargos de serviços perderam força, mostrou a pesquisa.

O setor de serviços, que até agora tem resistido à desaceleração global muito melhor do que o setor industrial, é um pilar cada vez mais importante na economia da China, especialmente porque o governo pretende expandir o consumo interno para impulsionar o crescimento.

O setor de serviços representou 45% da economia em 2012 e é o maior empregador na China.

Fonte: www.uol.com

Top News