Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2013 as 12:00am

PCdoB lança candidatura de Aldo Rebelo ao governo de SP

PCdoB lança candidatura de Aldo Rebelo ao governo de SP

O PCdoB lançou a candidatura do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao governo de São Paulo nas eleições de 2014. O anúncio foi feito durante conferência estadual do partido. No encontro, a sigla também estabeleceu a meta de eleger como deputado federal Netinho de Paula, Protógenes Queiroz e Orlando Silva, além de ampliar a bancada estadual, que hoje conta com dois parlamentares na Assembleia Legislativa.

Se levar adiante a candidatura, Aldo Rebelo deve ser o segundo ministro da presidente Dilma Rousseff a disputar o Palácio dos Bandeirantes. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é o nome mais cotado no PT para concorrer ao cargo até o momento. Além disso, Dilma pode vir a contar com mais dois palanques no Estado. Isso porque o PSD já manifestou o desejo de apoiar a reeleição da petista no plano nacional e se movimenta na sucessão estadual com o ex-prefeito Gilberto Kassab.

Outra possibilidade de palanque pode ser o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que negocia sua candidatura ao governo do Estado pelo PMDB com o vice-presidente da República, Michel Temer. No discurso, Aldo Rebelo prometeu manter o apoio ao governo federal.

"Sem pretensão, nós vamos atuar dentro do campo que nós sustentamos com o presidente Lula, e que nós vamos continuar a sustentar com a presidente Dilma. Mas, nós temos também obrigação com o nosso estado, que é parte da nossa obrigação com o Brasil", afirmou Aldo.

Fonte: www.uol.com

Top News