Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2013 as 12:00am

Bolsas da Ásia fecham em alta por otimismo com negociações nos EUA

Bolsas da Ásia fecham em alta por otimismo com negociações nos EUA


As ações asiáticas subiram para o maior nível em quase cinco meses nesta terça-feira (15), por causa das expectativas com uma solução para o impasse político e econômico nos Estados Unidos.

Um acordo em Washington pode reabrir o governo dos Estados Unidos e evitar um possível calote. Apesar disso, os investidores permaneciam cautelosos com a aproximação do prazo final para as negociações.

Apesar da expectativa de que um acordo para elevar o limite da dívida do país será firmado antes de quinta-feira, ainda não está totalmente afastado o pior cenário de um calote.

Havia sinais positivos de negociações entre líderes democratas e republicanos do Senado, mas qualquer acordo ainda precisará de aprovação na Câmara dos Deputados, onde provavelmente não irá passar pela oposição conservadora.

"O mercado ainda está incerto", disse o analista Takuya Takahashi, da Daiwa Securities. "Mesmo que o default possa ser evitado, os investidores não estão preparados para assumir risco nesse ponto".

O índice japonês Nikkei avançou 0,26%, atingindo maior fechamento em duas semanas, mas os ganhos foram limitados. Os investidores estavam esperando para ver se os políticos norte-americanos poderiam fechar um acordo.

O índice de Hong Kong fechou em alta de 0,51%; Seul saltou 1,02%; Taiwan ganhou 1,14% e Syndey fechou em alta de 0,98%.

Xangai fechou em queda de 0,19%, e a Bolsa de Cingapura ficou fechada por feriado.

Fonte: www.uol.com

Top News