Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2013 as 12:00am

Celulares de RJ e ES terão nove números a partir de domingo

Celulares de RJ e ES terão nove números a partir de domingo


A partir do próximo domingo (27), os celulares nos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo receberão um 9 à frente do atual número.

A mudança afeta 28,8 milhões de usuários de linhas nos dois Estados. Para enfrentar eventuais dificuldades, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) montou um centro de monitoramento para identificar problemas nas redes das teles.

Por um tempo determinado, as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas com o objetivo de adaptação das redes das operadoras de telefonia e dos usuários.

Oi, Vivo e TIM vão lançar aplicativos próprios para atualizar automaticamente a agenda de smartphones com o nono dígito. Claro recomenda o uso desse tipo de aplicativo já disponível.

As operadoras dizem que reforçaram suas redes para evitar problemas e já informaram seus clientes sobre a mudança na conta ou por SMS.

Os telefones com nove dígitos já vigoram no Estado de São Paulo. A previsão da Anatel é que todas as linhas móveis do país tenham nove dígitos até o final de 2016.

Fonte: www.uol.com

Top News