Publicado em 13/11/2013 as 12:00am

Principal porto da Namíbia busca triplicar capacidade

Principal porto da Namíbia busca triplicar capacidade

WINDHOEK, 13 Nov 2013 (AFP) - O Porto de Walvis Bay da Namíbia começará a transformar, no começo do próximo ano, seu porto em um centro regional que poderá receber um milhão de contêineres por ano, informou uma autoridade local nesta quarta-feira.

Localizado na costa sudoeste da África, com acesso às principais rotas de navegação, o maior porto comercial da Namíbia atualmente tem capacidade para apenas 350 mil contêineres por ano.

De acordo com o CEO da Autoridade Portuária da Namíbia, Bisey Uirab, no entanto, uma melhoria de cerca de US$300 milhões triplicará a capacidade e abrirá uma porta de entrada para os vizinhos sem acesso ao mar, Botsuana, Zâmbia e Zimbábue, para a exportação de minerais e outros produtos.

"A expansão trará eficiência e modernizará as instalações", disse Uirab, acrescentando que até 2017 o porto terá capacidade para um milhão de contêineres por ano.

A expansão deve começar em fevereiro de 2014 e será financiada, em grande parte, pelo Banco de Desenvolvimento da África (AfDB).

A Namíbia e seus vizinhos são importantes produtores de minerais como cobre, platina e diamante.

Fonte: www.uol.com

Top News