Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2013 as 12:00am

Carro-bomba explode em Cabul

Carro-bomba explode em Cabul

Um carro-bomba explodiu, neste sábado, 16, no extremo oeste de Cabul, capital do Afeganistão, próximo a lugar no qual, na próxima semana, lideranças do país vão se reunir para discutir um polêmico acordo bilateral de segurança, proposto pelos Estados Unidos, informou um funcionário do Ministério da Defesa afegão.

Segundo o general Mohammed Zahir Azimi, o alvo do atentado era um veículo blindado do Exército Nacional Afegão. Ele disse que um soldado morreu na explosão, que deixou a área em ruínas. Apesar da informação do militar, testemunhas disseram ter visto vários corpos no lugar.

Vários soldados guardavam o lugar onde será realizada a Loya Jirga, a assembleia que reúne cerca de 3 mil líderes tribais afegãos, normalmente convocada para a escolha de um novo líder ou para a discussão de mudanças na política e nas leis afegãs.

O conselho de líderes vai deliberar sobre as condições de permanência dos soldados americanos, após a retirada definitiva das tropas internacionais do país, até o fim de 2014.

Fonte: www.uol.com

Top News