Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2013 as 12:00am

Usuários do coworking são mais concentrados e cumprem prazos

Usuários do coworking são mais concentrados e cumprem prazos

Você sabe o que é coworking? Essa é uma modalidade de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório e reune pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação e pode inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como Home Office.

O coworking apresenta inúmeras vantagens além do benefício financeiro, o aumento do relacionamento entre áreas diversas e de surgirem novos negócios, fomentados pela interação e parcerias entre as empresas reunidas em um mesmo espaço. Um destes benefícios, segundo a revista norte-americana Deskmag, é que 68% dos usuários se concentram melhor no trabalho e que 64% conseguiam cumprir melhor os prazos.

"Coworking tem sido uma realidade no Brasil nos últimos 4-5 anos, e já tem mostrado resultados bastante satisfatórios. Temos clientes que estão no escritório desde o começo e atingem resultados mais satisfatórios desde de que mudaram da estrutura tradicional", relata Bruna Lofego, proprietária da CWK Coworking de Belo Horizonte (MG).

A pesquisa ainda revela que 81% dos colaboradores têm permanecido no espaço de coworking, onde eles começaram. Já o público é constituído por jovens profissionais especializados (40% estão entre as idades de 26 e 35) e empresários e profissionais liberais. Além disso, 11% comutaram a partir de outra cidade, revelando uma tendência nômade e uma solução ideal para trabalhos que exigem mudança de lugar.

Outros dados do estudo mostram que os usuários preferem alternar entre trabalhar em casa e coworking e 66% já tinham trabalhado em um espaço de coworking antes.

Fonte: www.uol.com

Top News