Publicado em 15/10/2014 as 12:00am

Franquias brasileiras fazem sucesso no exterior

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2013, 4,8% das redes nacionais, o equivalente a 121 marcas brasileiras, montaram franquias em outros países

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2013, 4,8% das redes nacionais, o equivalente a 121 marcas brasileiras, montaram franquias em outros países, principalmente na Europa, Estados Unidos, África e América Latina. O interesse pela internacionalização se mantém em 2014.

No mercado interno, o crescimento continua sempre acima da média dos índices da economia nacional. “As tradicionais marcas franqueadoras, que já cresceram nas principais capitais, agora tentam atingir também, as pequenas cidades do interior do Estado do Rio Grande do Sul”, destaca o empresário gaúcho, Ademar Pahl, diretor Geral da Relance Feiras e Eventos, que organiza e realiza há mais de 15 anos pelo Brasil, a FRANCHISING FAIR – Feira Nacional de Franquias.

Na sua sétima edição em Porto Alegre, mais de cem expositores, inclusive de outros países, marcarão presença no evento, gerando uma expectativa de negócios superior a R$ 200 milhões e um público de 8 mil pessoas.

A região Sul é responsável por 13,1% das redes no Brasil, sendo 25% delas, no Rio Grande do Sul. Em faturamento, a Região Sul representa 9,0% de todo o território brasileiro. Com uma população de 25 milhões de habitantes, e o quarto maior PIB do Brasil - 37% do PIB nacional. O Rio Grande do Sul é um dos maiores produtores e exportadores de grãos do País e tem ganhado atenção, principalmente porque conta com um público exigente e diferenciado, ideal para se introduzir novos produtos, tendências e ideias. A 20ª FRANCHISING FAIR é a grande oportunidade para marcas franqueadoras que desejam expandir suas redes na Capital e no Interior.

Fonte: Da Redação