Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/02/2015 as 12:00am

Brasileiros são os estrangeiros que mais buscam imóvel nos EUA

Justificativa do interesse pela compra se deve principalmente à insatisfação com a situação do País. Miami, Orlando, Nova York e Los Angeles são as cidades mais buscada

Dados de dezembro de 2014 da National Association of Realtors, uma das maiores associações do mercado imobiliário norte-americano, coloca os brasileiros no 4º lugar do ranking dos estrangeiros que mais procuram imóveis para compra nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Canadá, Reino Unido e Austrália.


Conforme explica Daniel Rosenthal, idealizador e diretor do Investir USA Expo, à Revista Exame, a justificativa do interesse dos brasileiros se deve principalmente à insatisfação com a situação do País. E mesmo com a alta do dólar, o desejo de sair do país continua e a procura não cessa.

"Antes as pessoas compravam imóveis lá fora para diversificar investimentos. Hoje, a maioria diz que o principal objetivo da compra é sair do Brasil", afirma Rosenthal, que atua desde 2004 na organização de um dos maiores eventos brasileiros voltados à compra de imóveis do mercado norte-americano.

O jornal norte-americano Wall Street Journal chegou até a tratar o tema em uma reportagem, afirmando que a reeleição da presidente Dilma Rousseff está provocando um verdadeiro êxodo dos brasileiros ricos para Miami, na Flórida. 

Miami, inclusive, é apontada na pesquisa da National Association of Realtors como a cidade mais buscada pelos brasileiros, seguida por Orlando, Nova York e Los Angeles.

Fonte: Da Redação

Top News